13/04/2022 às 22h13min - Atualizada em 13/04/2022 às 22h13min

Assistência Social de Dois Irmãos do Buriti, realizou o 1º encontro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo no ano 2022

Os encontros de idosos estão previstos para todas as sextas feiras

Lúcio Flausino
Região MS Noticias
Assistência Social de Dois Irmãos, realizou o 1º encontro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo no ano 2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Dois Irmãos do Buriti, realizou nesta quarta-feira (13) 1º Encontro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no ano 2022. Os encontros de idosos estão previstos para todas as sextas feiras, sendo esse o primeiro devido a pandemia houve um longo período sem as atividades.

No inicio do ano alguns impedimentos dificultaram os eventos, principalmente por falta de inscrições dos idosos e para que isso acontecesse houve a necessidade de se fazer uma busca ativa e realizar visitas em seus domicílios, conseguindo assim realizar o encontro tão esperado.

O evento contou com o apoio do prefeito Japão, do secretario de finanças Adriano Gomes que sempre está disposto a colaborar e contribuir além, do apoio da Secretaria de Saúde onde a Coordenadora da atenção Básica enfermeira Debora Maia e sua equipe fizeram presentes aferindo pressão, glicemia e vacina de gripe aos idosos. No inicio do encontro foi servido café da manhã aos idosos que estavam no evento.

Além de participarem de almoço com sobremesas, foi realizado também um bingo seguido de um baile oferecido aos idosos que a partir das 13:00 retornaram para os seus lares feliz e agradecidos pelo encontro.

É importante ressaltar ainda que no dia anterior foram distribuídos ovos de páscoa e peixes aos idosos enquanto que as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas no município também receberam peixe que foram adquiridos pelo prefeito Japão.

As crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos receberam ovos de páscoa, além das crianças que fazem parte do Projeto Criança Feliz que tem o sr. Max como coordenador.

A Secretária Prof. Roseli acompanhou de perto a distribuição dos peixes e falou da importância dessa entrega às famílias, principalmente as que mais precisam. "Nosso desejo é melhorar de alguma maneira o dia a dia da população da nossa cidade e por essa razão estamos distribuindo esses peixes, que são tão importantes para tantas famílias. Essa ação leva mais dignidade à mesa do nosso povo, em uma semana que o amor e a compaixão devem ser prioridade", disse.

Também agradece o empenho de toda sua equipe que durante os dois dias se dedicaram ativamente, disposto a passar horas trabalhando para que o evento acontecesse da melhor forma possível e as autoridades entre eles o prefeito Japão pelo suporte e apoio necessário, agradeceu também ao Secretário de Educação Eder de Aguiar Viana e a Assistente Social Dionisia M. Barbosa que representou o secretario municipal de saúde por prestigiarem o evento.

A seguir fotos do evento. (Credito: Karlão)

 

Fonte: Região MS Noticias


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp