30/08/2022 às 23h27min - Atualizada em 31/08/2022 às 06h20min

Schlumberger, Aker Solutions e Subsea 7 criam joint venture

Cobertura geográfica, tecnologia e recursos de engenharia complementares proporcionarão desempenho e integração líderes em um mercado offshore em crescimento

DINO

Schlumberger, Aker Solutions e Subsea 7 anunciaram hoje um acordo para formar uma joint venture para impulsionar a inovação e a eficiência na produção submarina, ajudando os clientes a liberar reservas e reduzir o tempo de ciclo. O acordo reunirá um portfólio de tecnologias inovadoras, como compressão de gás submarino, sistemas de produção submarinos totalmente elétricos e outros recursos de eletrificação que ajudam os clientes a atingir suas metas de descarbonização.

A joint venture proposta combinará os negócios submarinos da Schlumberger e da Aker Solutions, que incluem domínio de reservatórios profundos e experiência em design de engenharia, um extenso portfólio de tecnologia de produção e processamento submarino comprovado em campo, escala e capacidades de fabricação de classe mundial e um conjunto abrangente de soluções de vida de campo para clientes em todo o mundo. A Subsea 7 será uma parceira de capital na nova joint venture.

“À medida que o investimento no mercado offshore – particularmente em águas profundas – continua a aumentar, nossos clientes se beneficiarão de serviços aprimorados que alavancam a inovação digital e tecnológica para impulsionar o desempenho aprimorado dos ativos submarinos, aumentando a eficiência energética e reduzindo as emissões de CO2”, disse o CEO da Schlumberger, Oliver Le Peuch. “Estamos ansiosos para colaborar com a Aker Solutions e nosso parceiro de integração submarina Subsea 7 neste novo empreendimento.”

“Aker Solutions, Schlumberger e Subsea 7 são negócios complementares, tanto em termos de produtos e serviços, quanto de clientes e presença geográfica. Além disso, a Schlumberger compartilha nosso compromisso com a inovação, como a implantação de soluções digitais e tecnologias de descarbonização”, disse Øyvind Eriksen, presidente e CEO da Aker ASA.

Após o fechamento da transação proposta, a Subsea Integration Alliance (SIA) existente entre a Schlumberger e a Subsea 7 será alterada para que a nova joint venture assuma o papel da Schlumberger na Aliança, que será renovada por um período de dez anos.

“Estamos empolgados em construir nossa aliança altamente bem-sucedida com a Schlumberger e a parceria com a Aker Solutions. Esta nova joint venture é um passo crítico, pois colaboramos em projetos submarinos integrados que geram o máximo valor para nossos clientes”, disse John Evans, CEO da Subsea 7.

Além de contribuir com seus negócios submarinos para a joint venture, no fechamento, a Schlumberger emitirá para a Aker Solutions ações ordinárias da Schlumberger avaliadas em US$ 306,5 milhões em uma colocação privada. Simultaneamente, a Subsea 7 comprará sua participação de 10% em troca de USD 306,5 milhões em dinheiro para a Aker Solutions. A joint venture também emitirá uma nota promissória para a Aker Solutions no valor de US$ 87,5 milhões. No fechamento da joint venture, a Schlumberger terá 70%, a Aker Solutions, 20% e a Subsea 7, 10%. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento e deve ser concluída no segundo semestre de 2023.

Mais informações sobre a transação proposta estão disponíveis no site de relações com investidores da Schlumberger, que pode ser acessado em https://investorcenter.slb.com/.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger (NYSE: SLB) é uma empresa de tecnologia que faz parceria com clientes para acessar energia. Nossos colaboradores, que representam mais de 160 nacionalidades, fornecem soluções digitais líderes e implementam tecnologias inovadoras para possibilitar desempenho e sustentabilidade ao setor de energia global. Com experiência em mais de 120 países, a Schlumberger colabora para criar tecnologia que dá acessoàenergia para o benefício de todos.

Saiba mais em www.slb.com.

Sobre a Aker Solutions

A Aker Solutions oferece soluções, produtos e serviços integrados para a indústria global de energia. Possibilitamos a produção de petróleo e gás com baixo teor de carbono e desenvolvemos soluções renováveis ​​para atender às necessidades futuras de energia. Ao combinar soluções digitais inovadoras e execução previsível de projetos, aceleramos a transição para a produção de energia sustentável. A Aker Solutions emprega aproximadamente 14 mil pessoas em mais de 20 países.

Saiba mais em www.akersolutions.com.

Sobre a Subsea 7

A Subsea 7 é uma líder global na entrega de projetos offshore e serviços para o setor de energia. A Subsea 7 possibilita a transição energética offshore através da evolução contínua de petróleo e gás com baixo teor de carbono e permitindo o crescimento de energias renováveis ​​e emergentes.

Saiba mais em www.subsea7.com.

Declarações de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa contém "declarações prospectivas" segundo o significado atribuído ao termo na Seção 27A da Lei sobre valores mobiliários (Securities Act) dos EUA de 1933 e da Seção 21E da Lei da bolsa de valores (Securities Exchange Act) dos EUA de 1934, conforme alteradas. As opiniões, previsões e projeções relativas aos benefícios esperados da operação proposta; o calendário previsto de conclusão da transação; a capacidade das partes de concluir a transação considerando as diversas aprovações regulamentares e outras condições de fechamento; oportunidades futuras para a joint venture e seus produtos e serviços; e quaisquer outras declarações sobre expectativas futuras, crenças, planos, objetivos, condições financeiras, pressupostos ou eventos e desempenhos futuros das partes ou da joint venture são declarações prospectivas dentro do significado das leis federais de valores mobiliários. Essas declarações estão sujeitas, entre outras coisas,àsatisfação das condições de fechamento da transação proposta, ao risco de que a transação proposta não ocorra, aos efeitos negativos de pendência da transação proposta,àcapacidade de realizar os benefícios esperados da transação proposta, ao prazo para consumar a transação proposta e (como para Schlumberger) a outros fatores de risco contidos nos Formulários 10-K mais recentes da Schlumberger e os demais arquivamentos com a SEC disponíveis no site da SEC na internet (http://www.sec.gov). Os resultados reais podem diferir significativamente daqueles esperados, estimados ou projetados. As declarações prospectivas apenas são válidas para a data em que foram feitas e as partes não assumem nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente nenhuma delasàluz de novas informações, eventos futuros ou qualquer outra circunstância.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Media

Josh Byerly, Vice-presidente de Comunicação, Schlumberger

Moira Duff, Diretora de comunicação externa, Schlumberger

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Torbjorn Andersen – Vice-presidente de Comunicação Externa, Aker Solutions

Tel.: +47 928 85 542

Julie Taylor – Chefe de Comunicações do Grupo, Subsea 7

Tel.: +44 1224 526270

julie.taylor@subsea7.com

Investidores

Ndubuisi Maduemezia, Vice-presidente de relacionamento com investidores da Schlumberger

Joy V. Domingo, Diretor de relacionamento com investidores da Schlumberger

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fredrik Berge – Vice-presidente de Relações com Investidores, Aker Solutions

Tel.: +47 450 32 090

fredrik.berge@akersolutions.com

Katherine Tonks – Diretora de Relações com Investidores, Subsea 7

Tel.: +44 20 8210 5568

katherine.tonks@subsea7.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp