17/02/2023 às 10h10min - Atualizada em 17/02/2023 às 20h00min

Fundações Abrinq e Salvador Arena lançam edital para reforma e qualificação de creches no Nordeste

Serão escolhidas 11 creches que receberão o aporte de até R$ 50 mil cada para realizarem melhorias em seus espaços

SALA DA NOTÍCIA _
https://edital.fadc.org.br/creche/
Fundação Abrinq
O direito à Educação de qualidade é imprescindível para o desenvolvimento pleno de todas as crianças, especialmente durante a primeira infância. A exposição a um ambiente apropriado à sua faixa etária é fundamental para que cresçam saudáveis e possam explorar todo seu potencial. No entanto, proporcionar este acesso adequado ainda é um desafio para muitas instituições de educação infantil.
               
Para ajudar a transformar esta realidade, a Fundação Abrinq, com o apoio da Fundação Salvador Arena, lança o Edital 2023 do Programa Creche para Todas as Crianças, exclusivo para organizações da sociedade civil que ofereçam atendimento de creche nos estados do Nordeste.

O objetivo é ampliar o acesso à educação infantil naquela região, onde apenas 20,2% das crianças estão matriculadas em creches e 64% em pré-escolas. A seleção abrangerá os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Melhorias para creches e treinamento para profissionais

Ao final do processo, serão escolhidas 11 creches que receberão o aporte de até 50 mil reais cada para realizarem melhorias em seus espaços. Além disso, os profissionais dessas instituições serão capacitados para que possam potencializar reflexões e estratégias para a implementação dos novos currículos e concepções de ensino e aprendizagem, com foco no protagonismo da criança e na importância do brincar durante a primeira infância, valorizando a leitura, o raciocínio lógico e o contato com a natureza.
 

“A Educação e o desenvolvimento pleno de todas as crianças são direitos fundamentais que precisam ser garantidos e este processo depende, desde a primeira infância, de um ambiente seguro, saudável e estimulante", destaca Victor Graça, gerente executivo da Fundação Abrinq.


As organizações interessadas em participar do Edital 2023 do Programa Creche para Todas as Crianças devem fazer a leitura atenta do regulamento e apresentar suas propostas de reforma e/ou adequação dos espaços até 13/03/2023. As inscrições devem ser feitas pelo site da Fundação Abrinq.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp