23/02/2023 às 10h34min - Atualizada em 23/02/2023 às 10h34min

Secretaria Municipal de Saúde realiza cadastro para castração gratuita em Dois Irmãos do Buriti

Secretaria Municipal de Saúde realiza cadastro para castração gratuita em Dois Irmãos do Buriti

GI
Castrar o animal de estimação é uma decisão muito importante, não apenas para quem tem um cãozinho ou gato em casa, mas para todos que amam os animais e sofrem ao ver as inúmeras dificuldades pelas quais passam os peludinhos que foram abandonados.

Atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional de cães e gatos em Dois Irmãos do Buriti por parte da gestão municipal, onde em parceria com a Clínica Veterinária Zoorural está proporcionando à população buritiense que castre seus pets gratuitamente, já que a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops, ONG’s de proteção animal. Mas além de evitar ninhadas indesejadas, também se torna uma questão de saúde. Castrando o seu animal você está prolongando a vida dele, e proporcionando uma qualidade de vida melhor.

O prefeito Wlademir de Souza Volk reforça que o controle de natalidade está intimamente ligado ao controle de zoonoses, como raiva, leishmaniose, escabioses [sarna], verminoses incluindo giárdia, leptospirose. Isso significa que estamos protegendo não só os animais, como nossa própria saúde, ou seja, castração também é questão de saúde pública.

SERVIÇO - Compareça ao Controle de Vetores e Zoonoses que fica anexo a Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Reginaldo Lemes da Silva, das 8h00 às 10h30 e 13h00 às 15h00, com seus documentos pessoais (RG, CPF ou CNH) e preencha a ficha cadastral.

Você já ouviu a frase “castrar é um ato de amor”? Pois não poderia ser mais correta!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp