23/02/2023 às 16h38min - Atualizada em 23/02/2023 às 20h00min

Home Equity: o que é e quais as suas vantagens na hora de contratá-lo?

Armando Botelho, Diretor Comercial da Creditú, explica como a modalidade auxilia no bolso do contribuinte

SALA DA NOTÍCIA Redação

No mercado, há diversos tipos de empréstimos: pessoal, consignado, financiamento, com garantia, entre outros. Neste escopo, existe o “home equity”, termo em inglês de “empréstimo com imóvel de garantia”, que é conhecido como uma modalidade que permite à instituição financeira (incluindo fintechs) cobrar juros mais baixos e que possibilita o pagamento em um prazo maior e mais flexível – comparado com outras alternativas de financiamento.

A modalidade é popular em países Europeus e nos Estados Unidos e vem ganhando espaço no Brasil nos últimos anos. Até 2021, foi considerado que havia R$ 12 bilhões de operações no país, de acordo com a Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). 

Enquanto a pessoa estiver pagando as parcelas do empréstimo, o imóvel fica colocado como garantia para a instituição financeira que emprestou o dinheiro, segundo Armando Botelho, diretor comercial da Creditú, fintech chilena de empréstimos hipotecários, com presença no Chile, Peru, México e Brasil. “O interessante é que a pessoa pode usar esse crédito para qualquer finalidade, seja consolidar dívidas, começar um negócio, reformar um imóvel ou investir na educação”, comenta.

Vantagens do Home Equity

Há inúmeras vantagens de quem contrata a modalidade Home Equity. Uma delas é a taxa de juros baixa - já que, uma vez que o imóvel é colocado como garantia na negociação, os juros são menores. Outra característica importante é o prazo estendido de pagamento.

“A Creditú, em específico, vem com uma condição diferenciada do mercado:  taxas a partir de 0,76%/mês, mais correção do IPCA,prazo de pagamento de até 20 anos e uma promessa de fazer um analise de crédito em menos de 48 horas. É a nossa maior vantagem no mercado”, comenta o executivo. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp