27/02/2023 às 10h05min - Atualizada em 28/02/2023 às 00h00min

AASP terá um mês inteiro dedicado a palestras com temas para as mulheres

A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP promoverá no mês de março uma série de webinars gratuitos, dedicados à advocacia feminina, com especialistas renomadas em importantes áreas, como saúde, história, gestão, diversidade, tecnologia e Direito.

SALA DA NOTÍCIA Ricardo da Silva
www.aasp.org.br
Divulgação
A AASP organizou uma programação para o Mês da Mulher AASP 2023 pensada estrategicamente para trazer foco para assuntos atuais e importantes. Todos os eventos serão gratuitos e em formato de webinar. Durante todas as semanas de março acontecerão discussões com temas relevantes para toda a advocacia feminina. Confira a seguir a relação de temas e palestrantes, e garanta a sua inscrição em quantos eventos quiser.
Mulher e Saúde – Nessa abordagem, os temas são: Câncer de mama e os direitos garantidos a quem é diagnosticada com a doença; e Alimentação para o dia a dia: conciliando a rotina corrida com a alimentação saudável e Síndrome da impostora e os impactos na mulher advogada.
Mulher e História – Serão discutidos: os 91 anos do voto feminino; Direito do Trabalho: conquistas históricas para a mulher na CLT; e as precursoras no Direito: reconhecendo o passado. Valorizando o presente.
Mulher e Gestão – Os temas são: inteligência emocional e novos modelos de gestão: uma nova era profissional; os desafios das mulheres que lideram; Quebra de estereótipos: dicas de como evitar/combater o machismo organizacional; e Sororidade em ambientes de gestão.
Mulher e Diversidade – Nesse painel, as discussões envolverão os seguintes temas: mulher LGBTQIA+ e sua representatividade no Direito; Direito e o amparo às mulheres refugiadas no Brasil; e Ancestralidade: protagonismo negro e indígena na sociedade jurídica.
Mulher e Tecnologia – Estarão em discussão: a masculinização da Inteligência Artificial; Tecnologia como ferramenta para equidade de gênero; e Esportes e o protagonismo feminino.
Mulher e Direito – Nessa área, os assuntos serão: Os diferentes espaços de atuação da mulher formada em Direito; Comentários à Lei nº 14.316/2022; e Direito comparado sob o aspecto feminino.
Entre as palestrantes confirmadas estão: Aghata S. Nunes; Amanda Souto Baliza; Ângela Corrêa Trentin; Brenda Melo; Bruna Andrade; Carolina Fera; Debora Lima; Denise Abreu Cavalcanti; Ezilda Melo; Gabriela Souza; Izabella Borges; Izadora Barbieri; Lídia Abdalla; Maria Helena Bragaglia; Marina Ruzzi; Milena Bassani; Mônica Karawejczyk, Nadia Floriani; Nathalia Blagevitch; Olga Loiola; Patricia Agra Araujo; Patricia Pinheiro Crisóstomo; Paula Bernardelli; Priscila Reis; Rafaela Aiex Parra; Sylvie Mutiene; Tainá Aguiar Junquilho e Viviane Mosé.
Para conferir a programação de palestras e para inscrições, acesse o site: https://mesdamulher.aasp.org.br/
AASP
Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados possui aproximadamente 80 mil associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados usufruem de cursos sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, plataforma de assinatura digital, entre outros.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp