14/03/2023 às 14h45min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h00min

Zé Guilherme lança canal de entrevistas EntreMeios no YouTube

SALA DA NOTÍCIA Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/03/entremeios-ze-guilherme-lanca-canal-de.html
Zé Guilherme (foto de Iago Alencar)
O cantor e compositor Zé Guilherme lança o canal de entrevistas EntreMeios no YouTube, um programa que nasceu como um projeto de lives no Instagram, realizadas durante os anos de 2020 e 2021.

Com episódios regulares de 30 minutos, EntreMeios estreia no dia 22 de março de 2023. A primeira atração é o ator Eucir de Souza, artista com atuações expressivas em teatro, cinema e televisão e também como diretor teatral. E no dia 29/3, a conversa é com Denise Mello que, além de cantora, é locutora e escritora. A exibição será sempre às quartas-feiras, às 19 horas, pelo EntreMeios – Zé Guilherme, no YouTube.

“Pretendo que o programa tenha o mesmo clima informal e descontraído que marcaram as lives. Os entrevistados serão profissionais e personalidades do universo cultural e das artes, seja música, teatro, cinema, TV, artes visuais ou literatura, mas o leque é bem aberto”, afirma o entrevistador. Segundo Zé Guilherme, as pautas serão sempre variadas podendo abranger qualquer área como ciência, tecnologia ou educação. “A prioridade será sempre a informação, o conhecimento, a troca de experiências, a novidade e, porque não, a diversão”, afirma.

O cenário de EntreMeios é acolhedor, como pede um bom bate-papo. Os entrevistados serão recebidos em ambientes confortáveis com poltronas ou mesa com cadeiras. O “estúdio” de gravações é um espaço do próprio artista, onde cada detalhe leva sua assinatura. A captação de imagens, edição e ID visual são de responsabilidade da Camomila Produções.

Zé Guilherme recebeu cerca de 40 convidados durante as lives, que deram origem ao atual programa e ocorreram durante o confinamento imposto pela pandemia. Nomes como Vania Abreu (cantora), Alexandre Rabelo (escritor), Serginho Rezende (produtor musical), Leliane Moreira (psicanalista), Camaleoa (cantora), Jeffe (performer), Marcelo Quintanilha (compositor), Ana Luiza (cantora), Rita Carmona (dermatologista veterinária), Flakes (multi-artista) Xerxes X (cantor performer), Luis Felipe Gama (pianista), Cezinha Oliveira (cantor e compositor) e Lino Lírio (compositor), entre tantos outros, passaram pelos encontros virtuais.

Zé Guilherme - Cearense de Juazeiro do Norte, Zé Guilherme lançou o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), em 2000, com produção musical e arranjos de Swami Jr., apresentado no Teatro Crowne Plaza, Sesc’s Ipiranga, Vila Mariana e Pompeia (Prata da Casa), Centro Cultural São Paulo e outros. Em 2002, sua interpretação para Mosquito Elétrico, de Carlos Careqa, foi incluída na coletânea Brazil Lounge: New Electro-ambient Rhythms from Brazil, lançada pela gravadora portuguesa Música Alternativa. Em 2003, ele participou do disco homônimo do mineiro Cezinha Oliveira (faixa “Seca”). No ano seguinte, estreou o show Canto Geral, com canções de Recipiente e músicas inéditas de autores contemporâneos. Lançou, em 2006, o segundo CD, Tempo ao Tempo, com produção e arranjos de Serginho R., direção artística do próprio Zé Guilherme, que assina também a coprodução junto com Marcelo Quintanilha. Em 2007, cantou no CD ao vivo Com os Dentes - Poesias Musicadas, de Reynaldo Bessa. Em 2015, lançou o seu disco Abre a Janela – Zé Guilherme Canta Orlando Silva, releitura da obra do cantor Orlando Silva, em comemoração ao centenário de nascimento do Cantor das Multidões, que faria 100 anos em 2015. O CD Alumia veio em 2018, mostrando também seu lado autoral, no qual assina a maioria das canções. A faixa “Alumia” foi lançada em formatos singles: o primeiro, antes do CD, e o segundo, um remix com produção de Waldo Squash. Em 2021, lançou as faixas autorais Meu Querer e Ao Vento (com letra de Edson Penha) que, junto a outras canções próprias, foram compilados em ZÉ, seu primeiro EP, que chegou às plataformas em novembro do mesmo ano.

Programa/entrevistas: EntreMeios
Apresentador: Zé Guilherme
22 de março – Entrevistado: Eucir de Souza
29 de março – Entrevistada: Denise Mello
Quartas-feiras, às 19 horas.
Onde assistir: https://youtube.com/@entremeioszg
Duração: 30 minutos. Classificação: Livre.

Contatos | Zé Guilherme - zeguilherme.com.br
YouTube: Zé Guilherme Oficial | Twitter: @zeguilhermeofic
Facebook: @oficialzeguilherme | Instagram: @zeguilhermeoficial |

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp