16/03/2023 às 17h01min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h00min

Hotel x Airbnb: Qual a melhor experiência de hospedagem?

Há benefícios que só a infraestrutura de um hotel é capaz de oferecer

SALA DA NOTÍCIA Julia Hoebel
Uma das principais preocupações de quem quer viajar é achar a acomodação ideal. E, nessa hora, é muito comum que as pessoas fiquem em dúvida de onde se hospedar. Sendo que hoje, a maior interrogação é em relação ao tipo de local: Hotel ou Airbnb?

Os hotéis são a alternativa mais tradicional entre a maioria dos viajantes, independente do estilo de viagem. Com acomodações mais confortáveis e funcionais, este tipo de hospedagem tem entre seus diferenciais a oferta de café da manhã e serviço de camareira. 

Sendo que, os aluguéis de temporada são mais procurados por quem quer viver uma experiência mais real, de como seria morar no local, por exemplo. E, além disso, o espaço ainda pode ser compartilhado com mais pessoas, a um custo mais baixo.

Entretanto, mesmo que existam apartamentos e casas de tirar o fôlego, com vistas deslumbrantes, a quem não abra mão dos serviços e comodidades que só os hotéis boutiques oferecem. Como é o caso do Faial Prime Suítes, em Florianópolis, reconhecido nacionalmente pela excelência em hospedagem. 

Colecionador de diversos prêmios,  o empreendimento já recebeu três edições do Prêmio ‘Travellers Choice’, em 2022, 2021 e 2020, do Tripadvisor, que o colocou entre os melhores hotéis do mundo. E, o Traveller Review Awards 2021, do Booking.com, que reconhece os hotéis com as melhores notas deixadas por viajantes após sua estadia. 

O hotel também conquistou em 2020 o Selo Ouro do Programa Viagem + Seguro Santa Catarina e o Selo Tourqual, pela qualidade de seus processos e procedimentos. 

Confira alguns dos benefícios que só um hotel tem a oferecer para seus hóspedes:

Serviço de Limpeza

Chegar na hospedagem e encontrar, por exemplo, o banheiro sujo pode comprometer a sua viagem. Por isso, os hotéis seguem um rígido protocolo de limpeza. Sendo que alguns, assim como o Faial, ainda oferecem uma higienização de enxoval similar a de hospitais. Ou seja, o empreendimento possui uma lavação industrial especializada, que garante que os hóspedes não tenham doenças de pele ou qualquer outra patologia pelo contato com os lençóis contaminados. 

Segurança

Os empreendimentos contam com dispositivos de segurança que dificilmente uma casa alugada oferecerá. Além de ter funcionários trabalhando 24 horas, a estrutura ainda oferece cofres que cabem notebooks, câmeras de segurança e vigias noturnos. 

Refeições

Os hotéis são conhecidos pela qualidade do café da manhã, mas além disso os hóspedes ainda podem desfrutar de delícias do cardápio ao longo do dia. No Faial, a Chef Roberta Scheer traz um toque gourmet para o menu do restaurante e bistrô do hotel, com opções que agradam os paladares mais exigentes. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp