29/03/2023 às 14h37min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h00min

CSN Cimentos estimula a reciclagem e a geração de renda em Montes Claros

Projeto ECOGalpão, que impacta cerca de 1.900 pessoas, avança para nova fase com implantação da Sala do Empreendedorismo

SALA DA NOTÍCIA Caroline von Randow
Alinhado ao compromisso com o meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades das áreas onde atua, a CSN Cimentos apoia diversos projetos nas diferentes cidades em que se localizam suas fábricas. Em Montes Claros, a empresa contribui para a melhoria da autoestima, geração de renda, bem-estar e qualidade de vida de catadores de materiais recicláveis, por meio de parceria com o projeto ECOGalpão. A companhia apoia a iniciativa desde seu início e para 2023 está prevista a construção da Sala do Empreendedorismo, local que será destinado a cursos para os associados à cooperativa e aulas de reforço escolar para seus filhos.

“Atuar de forma integrada com as comunidades é um valor muito importante para a CSN Cimentos. Por isso, estamos muito satisfeitos com o sucesso da parceria que firmamos com a Associação Recanto das Hortaliças, proponente do projeto EcoGalpão! Desde que iniciamos, em 2021, foram recicladas mais de 330 toneladas de resíduos urbanos que iriam para o aterro sanitário. Além do impacto ambiental e do aumento na renda dos profissionais, percebemos que o projeto tem promovido melhorias na qualidade de vida, na autoestima e nas condições de trabalho dos associados”, destaca Vivaldo Neto, coordenador de Sustentabilidade da fábrica de Montes Claros.

Projetos de capacitação e infraestrutura
A CSN Cimentos está entre os principais apoiadores do ECOGalpão, contribuindo na  capacitação e infraestrutura e uniformes para os profissionais. Essas melhorias resultaram em um aumento de 60% na produtividade da cooperativa. Hoje, o EcoGalpão atende a mais de 60 Agentes de Reciclagem e impacta direta e indiretamente cerca de 1.900 pessoas, em 16 comunidades. Criada em 2021, com o intuito de fomentar a geração de renda na cidade, sensibilizar os moradores para a importância da preservação ambiental e promover ações socioculturais, a iniciativa oferece capacitações e assessoria técnica aos catadores, acompanhamento psicológico, aulas de educação ambiental, além de promover eventos sazonais, como a campanha “Faça uma Criança Feliz”, que desenvolve uma série de ações no mês das crianças.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp