05/04/2023 às 10h43min - Atualizada em 06/04/2023 às 00h00min

AASP atua para que TJPR aceite PIX no pagamento de custas processuais

Corte paranaense acolhe pedido da Associação e implanta nova modalidade de pagamento instantâneo de custas, despesas processuais e depósitos judiciais e recursais.

SALA DA NOTÍCIA Amanda de Amorim Kurihara
https://www.aasp.org.br/
Divulgação
Sempre atuando em prol da advocacia para facilitar e potencializar o exercício da profissão, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) enviou ofício ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), sugerindo que a corte passasse a adotar o sistema PIX no pagamento de custas e despesas processuais, além de depósitos judiciais e recursais.

O sistema PIX – que já vem sendo adotado outros tribunais brasileiros (confira aqui a lista) – simplifica o exercício profissional da advocacia, pois permite que o pagamento seja feito de forma instantânea.

A sugestão foi acolhida pelo tribunal e em breve estará disponível. Essa é mais uma conquista da Associação que beneficia advogadas e advogados de todo o país.

AASP EM AÇÃO – A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar.

Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

AASP
Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados – está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas é o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos e clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e programa de gestão de processos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp