27/04/2023 às 14h38min - Atualizada em 28/04/2023 às 00h00min

Miriam Ascenso é promovida a Diretora Comercial da Special enquanto espera seu segundo filho

Profissional renomada do setor de inovação ganha cargo na área comercial de corporação pioneira no setor da saúde

SALA DA NOTÍCIA Texto Assessoria

A Special, empresa de atendimento domiciliar de média e alta complexidade a clientes de mais de 60 operadoras de saúde em todo o país, respeita a equidade, dá oportunidade para todos e, efetivamente, pratica o que defende. No total, a empresa conta com 150 colaboradores, dos quais 66% (99) são do sexo feminino. Outro exemplo de valorização das pessoas com base no desempenho é a promoção de Míriam Ascenso a Diretora Comercial. Miriam está grávida do seu segundo filho.

“O importante para a Special é o compromisso das pessoas com o nível de qualidade do serviço oferecido aos nossos clientes. Miriam é um exemplo de dedicação e empenho. Esses atributos lhe possibilitam o avanço na carreira. Estar grávida é motivo de orgulho e felicidade, não de justificativa contra uma promoção”, destaca a CEO Denise Yagui, que voltou há seis meses de licença-maternidade.

Miriam Ascenso tem trajetória profissional de sucesso de mais de uma década no terceiro setor, universo digital e inovação. A decisão de mudar de área veio junto com a primeira gravidez. Para sua surpresa, ela não teve dificuldades de se recolocar. “Seguindo um plano de carreira, vislumbrei oportunidade de crescimento na área de saúde e, mesmo grávida, concorri à vaga de gerente de inovação e novos negócios na Special”, diz.

Agora, cerca de dois anos e meio depois, ela tem o seu trabalho novamente reconhecido. “Ser promovida grávida é pouco comum no mercado de trabalho. Mesmo assim, mostrei o que posso fazer para contribuir para o crescimento da Special. Meu empenho foi reconhecido pela promoção, mesmo grávida novamente. É uma surpresa que me deixa feliz e renova a motivação para contribuir com o sucesso da empresa que me acolheu e dá oportunidade para meu crescimento profissional”, assinala Miriam.

Miriam traz para a nova posição uma rica experiência em inovação, ingrediente importante para ela apresentar a disruptiva solução de atendimento domiciliar da Special para as operadoras de saúde.

A Special foi criada em 2011 pelo médico Thiago Aitken, que constatou o crescimento do atendimento domiciliar de média e alta complexidade nos Estados Unidos e decidiu implementar o modelo no Brasil. A empresa oferece serviços de infusão de medicações, nutrição enteral, estomia e até curativos, tendo como clientes operadoras de saúde de todo o país.

A Special é um exemplo do crescimento da chamada deslocalização da saúde, pois ao contrário do home care, que tem atendimento local e é composto por pequenas empresas, ela está presente em todo o país, podendo atender os pacientes da operadora em qualquer município. Para isso, conta com 80 nutricionistas e mais de 50 enfermeiros e técnicos de enfermagem espalhados pelas várias regiões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp