04/05/2023 às 16h01min - Atualizada em 04/05/2023 às 20h00min

ABSC anuncia nova diretoria com o objetivo de manter e ampliar a geração de valor aos associados

Os novo executivos reforçam que o principal propósito da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados continua sendo promover o tema por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações e disseminando conhecimentos

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Bauso
KR2 Comunicação
Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC)

Com o objetivo manter o direcionamento da diretoria anterior e ampliar ainda mais a geração de valor aos associados, através da produção de conteúdos de interesse das empresas e de olho nas tendências do mercado nacional e internacional, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) anuncia sua nova diretoria executiva, que ficará a frente das novas ações da entidade nos próximos dois anos.

Na nova composição, Marcelo Pardi, Diretor Centro de Serviços Compartilhados da Cogna, assume o posto de Timóteo Tangarife como novo Diretor Presidente da ABSC, e Fernando Bortolini, Diretor de Serviços Compartilhados & TI da Empresas Randon, como Diretor Vice-Presidente de Pesquisa de Mercado. Já nas áreas administrativas, Paulo de Tarso, Gerente de Produtividade e Qualidade do CSC da Eletrobras, fica como Diretor de Operações (Secretário Geral); Dione Nunes, Gerente CSC Financeiro e Pessoas do Grupo Moura, é nomeada Diretora de Finanças e Tesouraria; Breno Rabelo, Head Serviços e Processos do CSC do Grupo Ultra, como Diretor Vice-Presidente Comercial & Parcerias; e Danielle Araújo segue como Diretora Vice-Presidente de Marketing, Mídias e Comunicação. 

A ABSC, fundada em 2015, surgiu com o propósito de fomentar uma cadeia de valor conectada, que se apresentou a partir de um ritmo acelerado da transformação digital, na qual o Centro de Serviços Compartilhados se transformou em uma parte fundamental de qualquer negócio. Atualmente, a entidade sem fins lucrativos representa a maior iniciativa do país de aproximação e consolidação do segmento frente ao mercado, sociedade e governo.

Para Marcelo Pardi, Diretor Presidente da ABSC e Diretor Centro de Serviços Compartilhados da Cogna, a expectativa para o futuro é ampliar a geração de valor ao associados, produzindo conteúdos que são de interesse das empresas, com foco nas pautas mais discutidas entre os associados e as tendências do mercado nacional e internacional, por meio de matérias digitais, webinars e eventos presenciais. “Em primeiro lugar nosso objetivo é manter o ótimo direcionamento que a diretoria anterior nos deu, tendo como alguns dos pontos principais seguir capacitando e dando todo suporte aos associados, afinal, eles possuem um elevado nível de dinamismo e a ABSC se prepara para andar lado a lado, mantendo a colaboração e a troca de informação sempre que possível”, conta Pardi.

O novo Diretor Presidente da ABSC reforça que o principal propósito da Associação continua sendo promover o tema Serviços Compartilhados por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações e disseminando conhecimentos para o aumento da competitividade do setor. “Estamos crescendo a cada ano, novas e antigas empresas estão cada vez mais descobrindo as fortalezas deste modelo. O próprio mercado vem divulgando a capacidade que o CSC tem de ajudar as companhias em qualquer situação. Inclusive a própria movimentação de profissionais com experiência em gestão de CSC para empresas que ainda não possuem, traz um efeito interessante que a da direção executiva passar a se interessar e buscar a adoção do modelo. Gerar valor com a experiência positiva ao colaborador, ao cliente e tudo isso com redução de custo e compliance, se encaixa em qualquer necessidade atual”, conclui Marcelo.   

Timóteo Tangarife, superintendente responsável pela coordenação dos processos integrados do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo Eletrobras; Max Carneiro, Diretor de Operações BPS da TCS; e Cátia Pereira, CFO e Relações com Investidores da Sabesp , integrantes da antiga diretoria, passam a integrar o Conselho Administrativo da ABSC. “Sem dúvida a nova diretoria usufruirá de todo potencial e lições aprendidas pelo ecossistema inteiro nos últimos anos. Tenho a certeza que o trabalho será de fortalecer e ampliar o produto mentoria, criar uma base de dados e políticas, para fortalecer o modelo de negócio. O objetivo maior da ABSC segue sendo continuar contribuindo na promoção e crescimento do segmento de Serviços Compartilhados, incentivando ambientes inovadores, tecnológicos e saudáveis, resultando no desenvolvimento profissional e entrega de valor aos nossos associados”, afirma Timóteo Tangarife, conselheiro da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados.

Durante a gestão da última diretoria (2021-2022), foram realizados diversos investimentos em busca de uma troca maior de conhecimento, trazendo novos produtos e conteúdos relevantes para o ecossistema. Dentre eles, destacam-se o Podcast ABSC CONNECT, que tem por objetivo compartilhar histórias relacionadas ao ecossistema de CSC; e o Comitê Jurídico, que consiste em um grupo responsável por analisar temas jurídicos de interesse comum e a idealização do 1º Encontro de Líderes de CSC, evento que permite proporcionar aprendizagem de alto nível e intercâmbio de ideias. Além disso, a gestão ficou marcada pela publicação do livro ‘Jornada CSC’, elaborado com o intuito de apresentar e aprofundar conhecimentos relacionados ao tema de serviços compartilhados. Como resultado disso tudo, o número de associados e mantenedores cresceu aproximadamente 25% durante o período.

Ao longo de quase uma década de existência, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados tem hoje, em seu quadro associativo, mais de  70 empresas associadas, como Nestlé, Eletrobras, Liga Solidária, Ball Corporation, Santander, Sicoob, Cogna Educação, entre outras, e vem tornando-se uma referência e fonte de informação e conhecimento para o tema CSC no Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp