04/05/2023 às 10h32min - Atualizada em 05/05/2023 às 04h00min

Com investimento previsto de até 100 milhões de reais nos próximos anos, grupo catarinense Intech Boating anuncia aquisição da italiana Sessa Marine International

A negociação foi oficialmente consolidada durante o 24º Rio Boat Show e promete fortalecer ainda mais a posição brasileira no mercado náutico internacional.

SALA DA NOTÍCIA Carla Borges Lins
www.atrecomunicacao.com.br
Divulgação

Considerado um dos estaleiros de maior prestígio no mundo e em atuação desde 1958, a italiana Sessa Marine International passa a ser 100% controlada por investidores brasileiros, em uma negociação que movimentará até 100 milhões de reais nos próximos anos. Esta é a primeira vez que um estaleiro brasileiro adquire uma empresa global no segmento náutico. O anúncio oficial foi feito durante o 24º Rio Boat Show, o maior evento náutico outdoor da América Latina, e reuniu importantes players do mercado.

 

De acordo com José Antonio Galizio Neto, presidente do grupo, a aquisição fortalecerá o mercado náutico nacional com a produção e desenvolvimento de uma das marcas mais respeitadas e reconhecida pela qualidade, design e inovação de seus projetos. Já para o sócio Guillermo Arturo Vieira com esta aquisição, um novo momento se iniciará, no qual o pensamento será global, do Brasil para o mundo, e com todos os desafios internos que isso significa. 

 

Movimentação do mercado

O empresário Guilherme Marco de Lima é um dos nomes que chega ao grupo e destaca: “Nossa expectativa é aumentar ainda mais o protagonismo da marca Sessa Marine no mercado mundial. Para Vanderlei Palhano, também sócio investidor, esta é uma oportunidade de posicionar a marca em mercados ainda não desbravados, como os Estados Unidos, por exemplo.   

 

Além disso, a aquisição também marca o fortalecimento do setor nos dois países, uma vez que a estrutura e os empregos na sede italiana serão ampliados, fortalecendo ainda mais o potencial histórico da marca. “Também investiremos forte no desenvolvimento de novos produtos na Itália, ampliando e modernizando a gama de produtos”, destaca Neto. 

 

A aquisição representará um fortalecimento do setor também no que tange o mercado de trabalho com a geração de 150 novos postos diretos e cerca de 400 novos indiretos, além da inauguração da nova fábrica em Palhoça (SC) prevista para próximo trimestre, que dobrará a capacidade de produção no território nacional, validando o potencial da indústria náutica brasileira. 

 

Rio Boat Show 

Até o dia 07 de maio, o público poderá conhecer as embarcações da Sessa Marine durante a 24ª edição do Rio Boat Show, na Marina da Glória, das 13h às 22h. A  linha completa de embarcações da Sessa Marine produzidas no Brasil: Sessa C36, Sessa C40, Sessa F42, Sessa C44 e a Sessa F48 estão expostas no stand.

 

 

Mais informações e atendimento à imprensa

Carla Lins | Atre Comunicação Personalizada

(48) 9.8836-2774 | carla@atrecomunicacao.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp