10/05/2023 às 15h04min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h00min

Equipe Singulariana de Proteção aos Animais faz 15 anos e promove feira de adoção 

SALA DA NOTÍCIA Singular
DIVULGAÇÃO
Neste mês de maio, o Colégio Singular, com unidades localizadas no Grande ABC, está comemorando o aniversário de 15 anos de fundação da Equipe Singulariana de Proteção aos Animais (ESPA), que trabalha para reduzir o número de animais abandonados nas ruas.

Para marcar a data, foi preparada uma programação especial de atividades com os alunos e a tradicional Feira de Adoção, que acontecerá no próximo dia 13 de maio (sábado), a partir das 9 horas, na unidade São Bernardo, localizada na rua Dr. Baeta Neves, 123 - Baeta Neves.

De acordo com Roseli Denaldi, coordenadora da ESPA, as ONG’s estão lotadas, sem vagas para resgates e muitas dívidas. “A ESPA tem se esforçado para amenizar essa situação por meio da doação de ração e de tratamento veterinário, promoção de feiras de adoção e palestras educativas”. 

A coordenadora ainda explica que o aumento de animais abandonados está ligado à Lei Estadual nº 12.916/08, que proibiu a eutanásia em animais saudáveis. “A medida foi excelente para a proteção animal, porém faltou a criação de políticas substitutivas para a contenção do abandono nas ruas”, acrescenta Roseli Denaldi.

Além de todo esse trabalho, a ESPA ainda conta com uma cartilha com informações essenciais sobre a guarda responsável e mantém um projeto pedagógico que envolve todas as séries, da Educação Infantil ao Ensino Médio; divulgação de feiras de adoção de outras instituições; participação na Cãominhada, evento anual realizado na cidade de Santo André e incentivo da adoção de animais abandonados ao invés da compra. www.singular.com.br 

Serviço: Feira de Adoção Animal
Data: 13 de maio
Horário: a partir das 9 horas
Local: Colégio Singular São Bernardo (rua Dr. Baeta Neves, 123 - Baeta Neves).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp