12/05/2023 às 13h47min - Atualizada em 13/05/2023 às 00h00min

Evento recebe a influenciadora Naiumi Goldoni para debater sobre "mulheres que influenciam"

Nos dias 16 e 17 de maio, o evento SOMA, do Instituto Mulheres do Imobiliário, vai reunir diversas personalidades para discutir "Empreendedorismo Feminino"

SALA DA NOTÍCIA Redação
Reprodução/Instagram

O Brasil tem, hoje, cerca de 52 milhões de empreendedores, destes, 30 milhões são mulheres. Um dado positivo, se considerarmos a disparidade de gênero existente no mercado de trabalho como um todo. Da mesma forma, os números também são positivos e as conquistas pela equidade de gênero no mercado imobiliário têm avançado.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Mulheres do Imobiliário, em parceria com a Behup, as mulheres possuem mais influência e poder de decisão de forma mais estabelecida ao comprar imóveis, por conta disso possuem a palavra final ao negociar a casa ou apartamento próprio. Um outro dado importante, é que as mulheres são bastante conscientes da importância de negociar com uma imobiliária.

Pouco mais da metade das mulheres entrevistadas buscam o apoio de imobiliárias e corretores antes de fechar negócio. Isso mostra a necessidade de o mercado imobiliário fazer campanhas cada vez mais voltadas ao público feminino, valorizando a mulher como influenciadora e compradora de imóveis.

Pensando nisso, o SOMA, evento focado em protagonismo feminino em setores masculinizados, que acontece na próxima semana, nos dias 16 e 17 de maio, em São Paulo, terá como temática principal: “Empreendedorismo Feminino”. Os dois dias de evento trará pautas relevantes, dentre elas, Etarismo, Mulheres que Influenciam, Empreendedorismo; Mentoria e Plano de Carreira: Intraempreendedorismo; Painel Amazonitas; Painel 30% Club: mulheres em conselhos; A importância dos dados; Mulheres em Ascensão no Mercado Imobiliário: A Mulher Negra no Imobiliário; etc. 

Dentre as vozes que ecoarão no Boulevard JK, em São Paulo, estão confirmadas: a influenciadora Naiumi Goldoni, Thais Galli, General Manager Brasil do QuintoAndar; Geisa Garibaldi, Fundadora Concreto Rosa; Cláudia Arruga, Idealizadora do perfil Cool50s; Gustavo Zanotto, Cohost Proptalks; Keli Queiroz, Diretora de locação da Imóveis Crédito Real, entre outras.

Além das palestras, conhecimentos, experiências e conexões, o evento espera gerar potente networking. “O SOMA é um evento onde nós, mulheres, somos protagonistas e trazemos nossas experiências para fomentar discussões relevantes no mercado”., reforça a CEO do Concreto Rosa, Geisa Garibaldi.

“É incontestável ver o quanto encontros como esse são importantes, levantar assuntos pertinentes como habitação, protagonismo da mulher negra no setor e tantos outros que fizeram parte do SOMA é reforçar, não apenas a necessidade do diálogo, mas especialmente buscar soluções para o combate ao racismo em todas as esferas.”, menciona a fundadora do Instituto Mulheres do Imobiliário e autora do livro Proprietárias, Elisa Rosenthal. Em sua primeira edição, em 2022, o evento SOMA contou com mais de 270 mulheres que acompanharam mais de 15 palestras nacionais e internacionais. 

O evento conta com apoio de grandes empresas como Zap+, CredPago, Imóveis Crédito Real, Aqua Tecnologia, Roxo Advogados, Abrainc, Tecverde, dentre outras. 
 

SERVIÇO:
Data: 16 e 17 de maio
Endereço: Boulevard JK (São Paulo - SP)
Programação Completa: https://mailchi.mp/mulheresdoimobiliario/soma2023
Ingresso:https://www.sympla.com.br/evento/soma-o-evento-do-mulheres-do-imobiliario/1735017?token=7576bceea1817bffd4990aa2be45621e 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp