16/05/2023 às 17h20min - Atualizada em 16/05/2023 às 20h00min

Iluminação Pública de Ribeirão das Neves está em expansão

Paralelo ao projeto de modernização realizado em parceria com a Prefeitura, consórcio IP Minas passa a instalar novos pontos de luz nos bairros

SALA DA NOTÍCIA Julia Hoebel
A iluminação pública é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos, mas também representa um dos maiores gastos do município em termos de energia elétrica. E uma das soluções para isso é a adoção de lâmpadas LED, que consomem até 80% menos energia que as lâmpadas convencionais. E, além disso, a tecnologia tem uma vida útil muito mais longa, o que reduz os custos de manutenção e troca.

Em Ribeirão das Neves, paralelo ao projeto de modernização do parque de iluminação da cidade, a IP Minas está realizando a expansão, com a criação de novos pontos em LED. Recentemente o consórcio concluiu a instalação de luminárias em bairros como Maria Helena, região de Justinópolis, Sevilha e Campos Silveira, no Centro. Atualmente são quase 29.500 mil lâmpadas entre avenidas, praças, parques e campos de futebol.

“Além de iluminar melhor e por mais tempo, as lâmpadas de LED operam com menor potência. Sendo assim, quanto mais avançarmos na substituição dos equipamentos antigos, maior será a redução alcançada. A eficientização energética em sistemas de iluminação pública visa exatamente eliminar o desperdício e reduzir custos”, explica o gerente do consórcio, Julio Neves. 

O uso de LED na iluminação pública permite aos municípios aliar tecnologia, economia, sustentabilidade e mais segurança em um único projeto. Sendo que, os pontos de iluminação pública são vistoriados em sua totalidade todos os meses pelo trabalho efetivo e planejado de rondas, assim como do atendimento de protocolos gerados pelo Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC) pelo 0800.606.1535.

Os serviços de manutenção atuam para manter o pleno funcionamento da iluminação pública, checando se há lâmpadas apagadas à noite e acesas durante o dia. Além de realizar a poda de árvores que atrapalham a eficiência da iluminação, vistorias de praças e espaços especiais, entre outros serviços.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp