17/05/2023 às 12h37min - Atualizada em 17/05/2023 às 16h00min

Programa de desenvolvimento de estagiários na Ticket alcança índice de 40% de efetivação em um ano

Para aprimorar as competências técnicas e comportamentais, estudantes passam por orientações e acompanhamento constante

SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
www.ticket.com.br
Divulgação

Acompanhar e estimular a carreira dos colaboradores é uma das diretrizes da Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, e esse importante pilar também se estende aos estagiários. Para isso, a marca criou um programa de desenvolvimento de estagiários em 2022, que garante aos estudantes orientação constante por parte da área de Recursos Humanos, que dá todo o suporte no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

“Ser uma marca empregadora forte, assegurando um ambiente positivo para o desenvolvimento profissional é um dos nossos propósitos e queremos proporcionar aos estudantes a oportunidade de iniciar suas carreiras em uma empresa global e aberta à inovação por meio da transformação digital, agilidade, valores corporativos e pilares sólidos”, comenta Tatiana Romero, Diretora de Recursos Humanos da Ticket.

Para apoiarem o desenvolvimento dos estagiários no dia a dia, os gestores são orientados pela área de recursos humanos por meio de um programa de capacitação estruturado, desde a integração até treinamentos bimestrais conduzidos por temas relevantes para o desenvolvimento dos estagiários. O RH da Ticket é o facilitador e responsável pelas agendas de treinamento e operação do processo. Encontros específicos com os líderes, em que são abordados vários tópicos, como comunicação, carreira e feedback, também estão na programação. “Estamos na terceira edição do programa de desenvolvimento e, dos estagiários que participaram até então, 40% foram contratados”, revela Tatiana.

Além do programa de desenvolvimento dos estagiários, os estudantes contam com uma série de outros benefícios que contribuem para o seu desenvolvimento profissional. Uma delas é a universidade corporativa Edenred Digital University (EDU), plataforma que reúne um conjunto de treinamentos online, que apoiam o desenvolvimento individual, oferecendo as ferramentas necessárias para a constante evolução dos colaboradores em temas como: negócios, vendas, produtos, idiomas, além de formações sobre o código de ética, segurança da informação, práticas anticorrupção, sustentabilidade, entre outros.

Outra iniciativa é a parceria com a Edupass, a primeira e maior plataforma de benefício educacional do País. Colaboradores da Ticket possuem desconto em cursos de graduação, pós-graduação, MBA e idiomas, além de outros cursos para desenvolvimento de soft skills. O benefício também é extensivo a familiares. “Com esses benefícios, nosso objetivo é potencializar e aprimorar a carreira dos profissionais que atuam na empresa. Além disso, a parceria está conectada com a democratização de oportunidades educacionais”, finaliza a Diretora de RH.

No mais recente programa de estágio da Ticket, que teve início no segundo semestre de 2022, contou com a seleção de jovens profissionais para as áreas de estratégia e desenvolvimento, produtos, marketing, financeiro, rede, operações e TI.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp