18/05/2023 às 12h05min - Atualizada em 18/05/2023 às 22h00min

TremBier retorna à Tiradentes com Corrida Alcoológica e mais de 20 atrações

Cidade histórica será palco para encontro que conecta apreciadores de cerveja a atividade física, música, gastronomia e cultura em três dias de evento

SALA DA NOTÍCIA Ícaro Ambrósio
arquivo pessoal
 

Quem acredita que cerveja e atividade física andam em vias opostas está bastante errado. A prova disso é o TremBier, uma das maiores feiras cervejeiras de Minas Gerais que está prestes a ocupar as ruas da história Tiradentes, entre os dias 19 e 21 de maio, para um encontro plural que disponibilizará a tradicional Corrida Alcoológica. Isso além de outras mais 20 atrações musicais, oficinas, stands gastronômicos e diversificados rótulos de cervejarias artesanais mineiras.

A cada edição do evento, apaixonados pela bebida se reúnem para uma manhã de prática de esportes. É aí que acontece a Corrida Alcoológica, uma idealização que estimula os participantes do TremBier a acordarem um pouquinho mais cedo para testarem o físico em uma corrida por alguns dos cartões postais mais conhecidos do Estado.

Esse exercício pode começar um pouco pesado, mas ao longo do trajeto, diferente das corridas tradicionais, vai ficando tudo mais suave. Isso porque a corrida dispõe de alguns pits stops. Esses pontos de apoio, são paradas para os atletas poderem apreciar um pouquinho de cerveja. Depois de se deliciarem, retornam a correr.

“A Corrida Alcoólica é muito extrovertida. Os participantes sempre se divertem muito. Mas também, imagine só: Você inicia o trajeto em Tiradentes, passa pelas belíssimas paisagens da Serra São José e retorna para a cidade revigorado tanto pelo esporte, quanto pela natureza e ainda pelos pit stops para hidratação com cerveja. É muito bacana e é um dos pontos altos do TremBier certamente”, adianta Luiz César Costa, idealizador do festival.

O percurso estipulado é de 5km, trafegando pelas ruas de Tiradentes, meio a Serra São José, no dia, 20 de maio, sábado, às 10h, no qual os competidores têm a missão de sair do ponto de largada e chegar ao ponto final passando por estações com degustação de chopp ao longo do trajeto.

Esta é a única parte do TremBier que é cobrada a parte. O valor parte de R$ 145,00 e o participante tem direito a um Kit com camisa, caneco e cordão, medalha de participação e chopp para hidratação. A inscrição pode ser feita no Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/corrida-alcoologica/1909959).

Além disto, o TremBier está preparando dois palcos para show de bandas regionais que trafegam do bom e velho rock’n roll à MPB. Nomes como Get Beatles, Dias de Truta, Soulseek, Mosquito Duo, Loop Rock, Corcel 84 e Rádio Xerife estão confirmados. A programação atualizada pode ser vista pelo Instagram do evento: https://www.instagram.com/trembiertiradentes/

A primeira casa está no Largo das Forras, no Centro de Tiradentes, que recebe seis cervejarias convidadas e ainda uma escola cervejeira, além das atrações musicais. Já a segunda casa é o Largo Cervejeiro, instalado no Santíssimo Resort, espaço adaptado com uma estrutura de ponta para também receber programação musical e ainda outras 45 cervejarias que também irão comercializar seus produtos.

“Selecionamos muitos artistas locais e que sabem bem como entreter o público com sua boa música. Nos sentimos honrados em receber estes artistas autorais porque o TremBier é um festival de música independente. Nosso palco sempre será um lar para quem se esforça para fazer música e entrega ao público muito mais do que um simples show, entregam uma experiência completa de entretenimento”, salienta Elizabete Cruz, produtora do evento.

Para participar das atividades gratuitas, tanto no Largo das Forras quanto no Santíssimo Resorte, não carece de inscrição e a entrada é livre para circulação. Esta é uma oportunidade para toda a família e pet friendly. Para as crianças, será instalado um espaço kids com brinquedos no resort. 

Cerca de 30 mil pessoas são aguardadas ao longo dos três dias de evento. O TremBier é um evento organizado, idealizado e produzido pela LuTh Produções e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Tiradentes, do Contur e do Sebrae.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Sexta-feira, 19/05
11h - Abertura dos Stands
12h – Harmonizações nos restaurantes oficiais
14h – Aula show Cozinhando com Cerveja com  Chef Igor do Ateliê Gastronômico
16h – Aula show cozinhando com cerveja com Chef Jucimara do restaurante Bistrô Casa Direira
16h – Show com Cuervos no Largo do Cervejeiro do Santíssimo Resort
17h – Show com Amanda no Largo das Forras
18h – Aula Show Cozinhando com Cerveja com Chefe Paulo Rosa do restaurante Mano a Mano
19h – Harmonizações nos Restaurantes oficiais
19h30 – Show com Próximos Capítulos no Largo do Cervejeiro
20h – Show com GAWEN no Largo das Forras
21h30 – Show com Acoustic N’ Roll no Largo Cervejeiro
22h – Show com Get Beatles no Largo das Forras
23h30 – Encerramento

Sábado, 20/05
10h - Concentração da Corrida Alcoológica
10h30 – Largada da Corrida Alcoológica, do Largo Cervejeiro
11h – Aula Show Cozinhando com Cerveja com Chefe Fernanda Fonseca do Restaurante Padre Toledo
11h – Abertura dos stands do Largo Cervejeiro e do Largo das Forras)
11h30 – Premiação da Corrida Alcoológica, no Largo Cervejeiro)
12h – Harmonizações nos restaurantes oficiais
12h – Show com Biggy n’ Piggy no Largo Cervejeiro
13h – Show com Banda Auêra no Largo das Forras
14h – Aula show Queijos e Cervejas especiais com Padre Jonas, de Juiz de Fora
15h – Show  com Caveiras no Largo Cervejeiro
16h – Concurso Cerveja da Galera
16h – Reverse no Largo das Forras
17h – Aula show Cozinhando com Cerveja  com Gustavo Baccarini
18h – Show com Rastro Roots no Largo Cervejeiro
19h – Harmonizações nos restaurantes oficiais 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp