22/05/2023 às 10h00min - Atualizada em 22/05/2023 às 20h00min

Vetnil reformula composição do Condroton® Plus, medicamento eficaz para doenças articulares degenerativas em equinos

Vetnil reformula composição do Condroton® Plus, medicamento eficaz para doenças articulares degenerativas em equinos

SALA DA NOTÍCIA Isadora Fabris

Os equinos também têm desgaste das articulações ao longo da vida – principalmente os cavalos atletas, que possuem uma rotina de treinamentos ao longo de anos. "As doenças articulares degenerativas podem levar à aposentadoria precoce do animal. Por isso, é preciso investir na prevenção e tratamento precoce desse quadro. Visando longevidade e melhora na qualidade de vida dos equinos, a Vetnil reformulou a composição de Condroton® Plus, medicamento eficaz para terapia da osteoartrite. O produto agora conta com o composto Metilsulfonilmetano (MSM), componente anti-inflamatório e antioxidante que, de acordo com estudos recentes, apresenta excelentes resultados.", informa Kauê Ribeiro da Silva, Coordenador de Comunicação Técnica da Vetnil.  

"A fórmula do Condroton® Plus foi renovada para potencializar sua ação terapêutica em casos de artropatias e pós-operatório de cirurgias articulares em equinos. A osteoartrite é uma das principais artropatias em equinos, sendo responsável por grande parte dos diagnósticos de claudicação. É uma doença degenerativa e inflamatória crônica, ou seja, progressivamente a enfermidade promove perda de componentes importantes para a manutenção da função de amortecimento de impacto e suporte da articulação, como os glicosaminoglicanos, em conjunto com uma maior liberação de mediadores inflamatórios que geram, entre outras alterações, dor, piorando o quadro do animal e dificultando sua recuperação.”, complementa o veterinário. 

Saber as causas que geram esses problemas articulares é importante para entender como evitar o problema ou, pelo menos, diminuir sua ocorrência. Um fator é a conformação, já que os desvios de aprumos contribuem para a ocorrência da doença; outro é a nutrição, base para o bom desenvolvimento dos animais e que, se não adequada, pode levar a sobrepeso e sobrecarga das articulações ou então a um subdesenvolvimento articular e ósseo dos potros, comprometendo a força e estabilidade dessas estruturas.  

O ritmo de treinamento e o manejo dos equinos também são fatores de relevância para evitar futuros problemas nas articulações. "Um ponto importante é adaptar as atividades de acordo com a idade e condicionamento do animal, além de cuidar sobre o tipo de solo em que ele treina ou instalações onde fica. Tudo isso influencia diretamente no bem-estar e, consequentemente, no desempenho", reforça Kauê Ribeiro da Silva.  

Além do novo componente MSM, Condroton® Plus possui o Sulfato de Condroitina, um dos principais glicosaminoglicanos (GAGs) - componentes da matriz extracelular cartilagínea, e o Sulfato Glucosamina, precursor dos GAGs, contribuindo para a manutenção da estrutura articular, além de juntos terem um efeito sinérgico, promovendo restabilização tecidual e efeito anabólico nas articulações.  

Por tudo isso, o uso do medicamento oral Condroton® Plus é uma excelente opção para o tratamento a longo prazo da osteoartrite, com administração prática e segura de componentes de destaque para intervenção na fisiopatologia da doença. "A Vetnil é aliada da classe veterinária e está sempre em busca das soluções mais atuais para a saúde e bem-estar dos equinos. A reformulação do Condroton® Plus tem embasamento técnico e envolve uma criteriosa escolha de matérias-primas, garantindo um produto de alta qualidade para o mercado", conclui o Coordenador.  

Sobre a Vetnil  

A Vetnil é uma empresa brasileira idealizada pelo médico-veterinário Dr. João Carlos Ribeiro, em 1994, na cidade de Louveira (SP). Nasceu com a intenção de desenvolver produtos nacionais de qualidade a preços acessíveis para o mercado de saúde animal. Hoje é uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, com um portfólio sólido e reconhecido entre os profissionais do setor. Está presente em diversos países da América Latina, em especial, Chile, Colômbia e Peru, e também em países como Eslovênia, Angola e Emirados Árabes Unidos. Em 2020, recebeu o prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Brasil no ranking Indústria.  

Para mais informações, acesse o site vetnil.com.br e siga o perfil no Instagram @vetnilequinosoficial.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp