30/05/2023 às 11h43min - Atualizada em 30/05/2023 às 20h00min

Edenred Brasil promove ações para a conscientização sobre trânsito seguro

A solução de inteligência artificial da Ticket Log envia mensagens que orientam motoristas sobre cuidados ao volante

SALA DA NOTÍCIA Kelly Queiroz
Divulgação

A linha de negócios Frota e Mobilidade da Edenred Brasil, composta pela Ticket Log e Repom, marcas especialistas em eficiência operacional de mobilidade e logística, reforçam suas ações com foco na prevenção de acidentes no trânsito, neste período de Maio Amarelo. Segundo dados do último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado em 2022, o Brasil é o terceiro País com mais mortes por acidente de trânsito no mundo. Ingestão de bebida alcoólica, excesso de velocidade, ultrapassagem indevida e uso de celular ao volante, são algumas das principais causas de acidentes. 

“De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), 33 mil pessoas morrem no trânsito, em média, a cada ano. Nós, como uma empresa que administra mais de 1 milhão de veículos corporativos, consideramos como essencial apoiar e conduzir iniciativas que ajudem a promover a conscientização para um trânsito mais seguro para todos”, comenta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

As ações têm como objetivo conscientizar o público, via canais digitais, sobre cuidados como: não utilizar o celular ao dirigir; conduzir o veículo com as duas mãos sempre no volante; ser prudente e atento, principalmente quando a pista estiver molhada. Além de não beber antes de dirigir, que é uma das principais causas de morte no trânsito no Brasil. A campanha, destinada aos mais de 30 mil clientes e mais de 100 mil seguidores de Frota e Mobilidade da Edenred no Brasil, é composta por vídeos e cards informativos e conta com depoimentos de caminhoneiros.

Em 2022, a Ticket Log, lançou uma nova funcionalidade conectada a sua inteligência artificial, o TED, que apoia o gestor na tomada de decisão nas tarefas do dia a dia. A aplicação completou um ano e oferece a possibilidade de o gestor comunicar a todos os condutores sobre uma determinada ação que ele deseja que os profissionais adotem, por meio de mensagens customizadas. Isso inclui promover um trânsito mais seguro, tendo em vista que é possível enviar aos motoristas dicas pré-formatadas voltadas à conscientização sobre direção segura e prevenção de acidentes de trânsito. 

As mensagens são enviadas pelo painel da plataforma e os condutores recebem a comunicação pelo aplicativo Minha Mobilidade, da Ticket Log. “A funcionalidade de enviar mensagens pelo app é extremamente eficiente e segura, pois esse é o canal que os condutores utilizam diariamente para consultar saldo, realizar pagamento de combustíveis, verificar preços praticados nos postos, entre outras funções”, conclui Pina. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp