05/06/2023 às 12h16min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h00min

Sociedade Ítalo-Brasileira de Santo André comemora a república italiana

SALA DA NOTÍCIA Sociedade Cultural Ítalo Brasileira
Marco Zerlin
Ontem (4 de junho), a diretoria da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André recebeu cerca de 150 convidados para um almoço especial em homenagem ao 77º aniversário da República Italiana, na sede da entidade.

O evento foi animado por Sergio De Rosa e Grupo Itália e o Buffet Carmen Nardon Lazzarini foi o responsável pelo cardápio e, inclusive, de preparar a polenta no centro do salão ao som de músicas típicas.

A república italiana é comemorada no dia 2 de junho, com feriado nacional na Itália, por ser a data em que, há 77 anos, o país escolheu  entre a monarquia e a república por meio de um referendo. Após a Segunda Guerra Mundial e a queda do Fascismo, a população foi às urnas e alterou o sistema de governo para a república.

Nesse dia, são realizadas grandes manifestações populares e a principal cerimônia oficial acontece em Roma, quando o presidente da República repousa uma grande coroa de louros no monumento Tomba del Milite Ignoto. Em seguida, há um desfile militar na Via dei Fori Imperiale. Outro grande momento é a parada militar com a exibição da Frecce Tricolori, uma espécie de Esquadrilha da Fumaça aqui no Brasil, na qual aviões da Força Aérea Italiana colorem o céu com as cores da bandeira da Itália: verde, branco e vermelho.

001- Preparo da polenta 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp