02/06/2023 às 08h23min - Atualizada em 06/06/2023 às 10h00min

Realidade Virtual guia o espectador pela Floresta Amazônica

na 12ª Mostra Ecofalante de Cinema

SALA DA NOTÍCIA Atti Comunicacao
Ecofalante
Ecofalante
12ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA CONVIDA O PÚBLICO PARA UMA IMERSÃO NO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA ATRAVÉS DA REALIDADE VIRTUAL (VR)

"AMAZÔNIA VIVA", de Estêvão Ciavatta, faz um passeio virtual em 360º pela floresta amazônica, guiada pela líder indígena Raquel Tupinambá
 
Destaque na programação da 12ª Mostra Ecofalante de Cinema, “Amazônia Viva”, trabalho em realidade virtual (VR), assinado pelo premiado diretor Estêvão Ciavatta, leva o espectador a uma viagem pelo rio Tapajós, em um passeio virtual em 360º, guiada pela cacica Raquel Tupinambá, da comunidade de Surucuá (Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, no Pará), para desvendar um dos lugares mais importantes do planeta e, assim, aproximar a Amazônia cada vez mais das pessoas.



A  exibição  acontece entre os dias 1 e 14 de junho no foyer do Espaço Itaú de Cinema - Augusta, das 15h às 21h, com o tempo de duração de 10 minutos. A participação é gratuita e acontece de acordo com a ordem de chegada (não é necessário retirar ingresso).


A atividade é realizada pela Mostra Ecofalante de Cinema em co-realização com a Iniciativa Inter-religiosa pelas Florestas. "Amazônia Viva" é uma produção da Pindorama Filmes em co-produção com o Studio KWO e tem apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e da Conservação Internacional Brasil.


Programação completa 12ª Mostra Ecofalante de Cinema  AQUI
Site -> 'Amazônia Viva' - https://amazoniavr.com.br/



Realidade Virtual


* “Amazônia Viva” (Brasil-RJ, 2022, 9 min) - Estêvão Ciavatta
A cacica Raquel Tupinambá, da comunidade de Surucuá, guia o espectador durante uma viagem pelo rio Tapajós, em um passeio virtual em 360º pela Floresta Amazônica,  para desvendar um dos lugares mais importantes do planeta e, assim, aproximar a Amazônia cada vez mais das pessoas.



serviço:
12ª Mostra Ecofalante de Cinema 
www.ecofalante.org.br 
de 1 a 14 de junho de 2023
gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp