13/06/2023 às 12h45min - Atualizada em 13/06/2023 às 20h00min

Festa Junina do Colégio Visconde de Porto Seguro espera receber 26 mil pessoas com diversas atrações

Danças, brincadeiras, comidas típicas, apresentações artísticas e musicais serão algumas das atrações durante todo o mês de junho nos quatro campi da Instituição

SALA DA NOTÍCIA Redação
Colégio Visconde de Porto Seguro

Um dos períodos mais aguardados do ano está chegando. As festas juninas atraem milhões de pessoas em todo o Brasil, inclusive aquelas realizadas em escolas. Uma das mais importantes de São Paulo, a Festa Junina do Colégio Visconde de Porto Seguro, será realizada em seus quatro campi (Panamby, Morumbi, Vila Andrade), entre os dias 17 e 28 de junho. A expectativa é de que 26 mil pessoas participem das comemorações do Colégio.

O evento contará com danças, barraca de brincadeiras com prendas, comidas típicas, apresentações artísticas e musicais. A decoração terá trabalhos feitos pelas crianças e familiares da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, colorindo os espaços com muita alegria e criatividade. A festa será encerrada pelos alunos do Porto Rock, que subirão aos palcos com um show especial, que já faz parte da cultura da Instituição.

O Porto utilizará um sistema de cartão de consumo, no valor de R$ 6, como moeda oficial, que proporciona aos visitantes mais praticidade e segurança nas transações efetuadas durante a festividade, além de contribuir para a redução do uso de papel. Todo o lucro das festas, deduzido de despesas, será doado a entidades sociais parceiras do Colégio junto com o valor arrecadado com as vendas dos cartões de consumo, que podem ser devolvidos no final.

Segundo Lisie De Lucca, Diretora de Cultura do Colégio, os festejos juninos preservam e celebram a cultura popular brasileira, unem a comunidade escolar e criam um ambiente de convivência e pertencimento. “Esperamos manter o sucesso das edições anteriores colocando nossos alunos como grandes protagonistas nas apresentações ao longo do dia. A Orquestra Jovem de cada campus, composta por alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, será destaque no palco deste ano, assim como as tradicionais bandas do Porto Rock”, completou.

Débora Kauer é uma das alunas do Campus Morumbi que irá se apresentar no Porto Rock no encerramento da Festa Junina do campus da zona sul de São Paulo. Segundo a cantora da banda, a expectativa de todos está bem alta em relação à apresentação. De acordo com a jovem, como será seu primeiro ano, existe um “frio na barriga” e muita vontade de subir no palco. “Eu gosto de música desde que me conheço por gente! Fiz coral infantil com seis anos, aulas de canto aos nove e hoje em dia sou vocalista no Porto Rock. É maravilhoso esse sentimento de ter uma banda, da coletividade, de sentir cada instrumento e voz se alinhando em um único som”, completou a aluna.

Serão colocados 13 brinquedões infláveis no espaço para os convidados, sendo eles: gangorra jacaré; piscina de bolinhas; Thomas, o trem; kid play parque do Mickey, babyland, pula-pula da Frozen, cama elástica, entre outros. Segundo Patrícia Finzetto, Gerente de Eventos do Colégio, o diferencial da Instituição em relação a outras escolas é o fato de os participantes não serem cobrados para participar da barraca das brincadeiras e dos brinquedões. “Isso é um grande diferencial, afinal, realizamos um evento beneficente que cria memórias inesquecíveis entre alunos, famílias e comunidade escolar”, finalizou.

Confira mais informações sobre as Festas Juninas no Colégio:

Serviço

Evento: Festa Junina da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio
Horário: 9h às 19h

Campus Panamby: 17/6
Endereço: Rua Itapaiuna, 1355 – Jardim Morumbi, São Paulo

Campus Morumbi: 24/6
Endereço: Rua Floriano Peixoto Santos, 55 – Jardim Leonor, São Paulo

Campus Vila Andrade: 26, 27 e 28/6
Endereço: Rua Maria José da Conceição, 166 – Vila Andrade, São Paulo

Estacionamento: estará disponível entre 9h e 19h30
 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil, que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de “Exzellente Deutsche Auslandsschule”, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School; a da Microsoft Education; e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Em 2022, o Colégio Porto Seguro passou a ser reconhecido como uma Escola Internacional com opções de currículo: Internacional e Bilíngue, conforme o termo de acordo internacional com o governo da Alemanha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp