16/06/2023 às 18h00min - Atualizada em 16/06/2023 às 20h00min

Podcast Rio Arte Queer e sua aborda a resistência cultural da comunidade LGBTQIA+

Nova temporada celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
Matheus R

O podcast Rio Arte Queer está de volta com uma emocionante nova temporada! Com 8 episódios imperdíveis, o programa traz uma visão abrangente das vibrantes noites cariocas, destacando as icônicas drag queens que são parte essencial da cena Queer do Rio de Janeiro. Prepare-se para explorar temas envolvendo a cultura LGBTQIA+ em diferentes pontos da cidade, com um foco especial na resistência cultural.

Já estão disponíveis os primeiros episódios, com participações especiais de Ravena Creole, ex-participante do reality show "A Caravana das Drags" com Xuxa e Ikaro Kadoshi na Amazon Prime, e Gui Mauad, renomado artista visual e ícone da cena techno carioca. Não perca essa oportunidade de acompanhar o Rio Arte Queer!

A cada quarta-feira, o programa irá explorar diferentes regiões do Rio de Janeiro, revelando as diversas formas de manifestação da arte drag. Prepare-se para encontros com convidadas especiais, como a hilária Suzy Brasil, uma caricata suburbana e fenômeno da comédia na internet. E não se esqueça das intervenções especiais de Melissa L'orange, a professora drag carioca que trará curiosidades divertidas sobre a cidade maravilhosa.

Você pode encontrar o podcast Rio Arte Queer nas principais plataformas de streaming, incluindo Youtube e Spotify. A apresentação fica por conta de Fenty Hannah, uma talentosa atriz, performer e drag queen da cena marginal carioca. Fenty já conquistou diversos reconhecimentos, como ser rainha do DRAG Sunset na Ilha do Governador, vencedora do Microfone Aberto do Reduto em Botafogo e estrela convidada da temporada ALL STARS do concurso DRAGSTAR, realizado no Teatro Rival. Além disso, ela se apresentou no palco do Rock in Rio 2022. Fenty é o alter ego de Igor Ramos, um versátil ator, produtor cultural, pesquisador e estudante de Estética e Teoria do Teatro pela UNIRIO. Igor é o criador, idealizador, diretor e editor deste projeto incrível, que teve início durante a pandemia e recebeu apoio do edital FOCA para projetos artísticos.

No dia 28/06, em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, o podcast terá um episódio especial com a participação de Samara Rios, discutindo os desafios de produzir na cena carioca e compartilhando sua relação familiar com a arte drag. E ao longo da temporada, espere encontros emocionantes com Preta QueenB Rull, representando o funk e a cena ballroom diretamente da Maré; Andreia Andrews, a rainha do bate-cabelo carioca; Conga Bombreia, a drag malandra e suburbana; e Meime dos Brilhos, a rainha que brilhou nas noites da ditadura.

O Rio Arte Queer é um espaço inclusivo, criado para a comunidade LGBTQIA+. Embora seja carioca com muito orgulho, o programa também é um ponto de encontro para compartilhar experiências e conectar-se com a comunidade queer em todo o país. Não perca a chance de mergulhar nesse universo cultural único e se envolver com as histórias inspiradoras apresentadas pelo Rio Arte Queer!

 

Acompanhe o podcast Rio Arte Queer: 

https://linktr.ee/podcastartequeer 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp