21/06/2023 às 11h08min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h00min

4Equity - Media Ventures é caminho para que startups anunciem no mercado publicitário; entenda o modelo de negócio da media for equity

4Equity - Media Ventures possui fundo de capital autorizado de R$ 500 milhões e investidores como a FSB Holding e o M&P Group e oferece exposição de startups em veículos de comunicação em troca de participação

SALA DA NOTÍCIA Renata Nascimento
https://4equity.com.br/
Fundadores da 4Equity - Media Ventures (da esquerda para a direita): David Halaban, Eduardo Loureiro, Felipe Hatab e Renato Mendes

A 4Equity – Media Ventures, empresa que permite que startups tenham acesso a espaços em diferentes tipos de mídia em troca de participação acionária, acaba de ser lançada no Brasil e passa a ser o primeiro fundo de investimento independente da América Latina a atuar apenas com media for equity. Fundada por Felipe Hatab, ex-CMO da Stone e ex-diretor de Marketing da Ambev, ao lado do ex- CMO da Netshoes, Renato Mendes, de Eduardo Loureiro e David Halaban, a empresa promete otimizar e unir dois grandes mercados: comunicação e inovação. A 4Equity - Media Ventures vai operar como Fundo de Investimento em Participações (FIP) e já tem capital autorizado de R$ 500 milhões.

De acordo com Felipe Hatab, CEO da empresa, o objetivo é ajudar as startups a pensarem em um marketing eficiente e, consequentemente, lucrativo. “Temos visto que a maioria das startups investem, principalmente, em ranqueamento de Google e redes sociais, o que também é muito importante, mas em determinado momento é necessário ir além. Estamos aqui para ajudar nossas investidas a ter uma comunicação precisa e com diversas formas de conteúdo”, explica. 

A empresa oferece espaços em canais de TVs, rádios, jornais, revistas, portais, outdoors, TV fechada e influenciadores. Em poucos meses, conquistou players relevantes e pretende fechar 2023 com 10 startups e outros players do mercado publicitário.

Renato Mendes, CIO da 4Equity - Media Ventures, destaca que o modelo de negócio gera muito valor para as startups, pois conseguem negociar a compra de mídia com descontos. “Além do networking com grandes veículos e influencers, e da visibilidade conquistada em propagandas veiculadas nos melhores canais e meios, podemos oferecer um plano de mídia completo para as startups, feito por quem tem expertise no mercado”, destaca. Os veículos, por sua vez, ganham novos clientes e passam a ter participação em startups promissoras.

O sucesso da propaganda para empresas inovadoras
As startups B2C precisam do marketing para apresentar seus produtos e serviços a seu público. De acordo com a pesquisa The State of Global Media for Growth Funding, realizada em 2022 e 2023 pela mediaforgrowth, empresas com maior exposição em canais relevantes conseguem levantar, em média, três vezes mais dinheiro - o que é ainda mais importante num cenário de escassez de funding. “O consumidor está cada vez mais exigente e busca bons conteúdos, mesmo os pagos. As publis, branded e até provas de realitys precisam ser bem planejadas para alcançar o sucesso esperado”, ressalta Hatab. 


Sobre a 4Equity - Media Ventures
Fundada por Felipe Hatab, Renato Mendes, Eduardo Loureiro e David Halaban, a 4Equity - Media Ventures escala startups por meio de mídia. Com suas operações realizadas por meio de um Fundo de Investimento em Participações (FIP), o primeiro fundo de investimentos independente da América Latina 100% especializado em startups e no modelo de media for equity, a 4Equity – Media Ventures permite que startups investidas troquem participação nas empresas por acesso a espaços publicitários nobres. O fundo, que tem capital autorizado de até R$ 500 milhões, possibilitará à 4Equity – Media Ventures, que tem parceria com players de mídia relevantes no mercado, colocar startups B2C à frente de consumidores, em troca de equity, e acelerar a construção dessas marcas.

A expectativa da 4Equity - Media Ventures é ter 10 startups investidas em 2023 e ampliar esse número, chegando a 30 startups até 2026. Atualmente, a empresa possui duas companhias parceiras e tem perspectiva de fechar mais dois deals para o segundo trimestre. Saiba mais aqui.

Atendimento à imprensa
Renata Nascimento | (11) 95166 -7386 | renata.nascimento@fsb.com.br
Camila Vasconcellos | Coordenadora | (11) 98181-8258 | camila.vasconcellos@fsb.com.br
Daya Lima | Gerente de Núcleo | (11) 98207-5278 | dayana.lima@fsb.com.br




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp