23/06/2023 às 11h50min - Atualizada em 24/06/2023 às 00h00min

Ambiente de trabalho saudável motiva a permanência de profissionais com mais de 60 anos nas empresas, aponta Ticket

Levantamento da marca de benefícios revelou que, para 44,5% dos profissionais da Geração Baby Boomers, o clima corporativo é o principal fator na decisão de permanecer ou mudar de emprego

SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
www.ticket.com.br
Divulgação

Estar em um ambiente de trabalho saudável é o fator que mais pesa entre os profissionais com mais de 60 anos no momento de decidir permanecer ou mudar de empresa. Foi o que constatou uma pesquisa da Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, realizada com mais de 1.700 profissionais. De acordo com o levantamento, essa condição foi mencionada por 44,5% dos entrevistados. Na sequência, aparecem o salário, com 23% das respostas, e as oportunidades de crescimento profissional, com 10%.

Segundo Tatiana Romero, Diretora de Recursos Humanos da Ticket, os aspectos mais valorizados nas empresas tendem a mudar de acordo com o momento profissional das pessoas. “Entre os profissionais com idades entre 16 e 26 anos, por exemplo, a oportunidade de crescimento profissional é a principal condição, com 46%, seguido do ambiente de trabalho, com 20% das menções, e do salário, com 19,7%”, revela. “É natural que as prioridades mudem de acordo com o momento profissional e pessoal dos colaboradores. Cabe ao RH e gestores olharem de forma particular para cada grupo, buscando entender suas necessidades e expectativas profissionais”, completa.

Para os profissionais com idade entre 27 e 49 anos, o crescimento profissional também é o mais mencionado (36%), mas o salário aparece em segundo lugar (27%) e um bom ambiente de trabalho cai para a terceira posição (22%). Já entre os trabalhadores de 50 a 59 anos, é o ambiente de trabalho o fator mais importante para a decisão de permanecer ou sair de uma empresa, com 30,5% das menções, enquanto o crescimento profissional aparece na segunda posição, com 27%, e em seguida o salário, com 25%.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp