24/06/2023 às 13h27min - Atualizada em 24/06/2023 às 13h27min

O progresso está chegando ao Assentamento Marcos Freire com a pavimentação da MS-347

O progresso está chegando ao Assentamento Marcos Freire com a pavimentação da MS-347

O progresso está chegando ao Assentamento Marcos Freire com a pavimentação da MS-347
O progresso está chegando ao Assentamento Marcos Freire com a pavimentação da MS-347. Essa obra, autorizada em novembro do ano passado, é realizada pelo Governo do Estado e tem o objetivo de pavimentar 33,96 quilômetros da rodovia. Após o período de chuvas, a obra começou a avançar neste ano e já está com 8% de execução.


Essa é a primeira etapa da obra, conhecida como lote 1, que está recebendo um investimento de R$ 85,8 milhões do Governo do Estado, por meio da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Além da pavimentação, estão previstas a construção de duas pontes de concreto ao longo do trecho, que vai de Dois Irmãos do Buriti em direção a Nioaque.

O prazo final para a entrega da obra é novembro de 2024, conforme estabelecido em contrato. Essa iniciativa visa melhorar a infraestrutura da região, proporcionando melhores condições de mobilidade e acesso para os moradores do Assentamento Marcos Freire e demais usuários da rodovia.

Com a conclusão dessa obra, espera-se que haja um impulso no desenvolvimento da região, facilitando o escoamento da produção agrícola, o acesso a serviços e promovendo o desenvolvimento socioeconômico da comunidade local. O Governo do Estado está empenhado em investir em infraestrutura viária e promover o progresso nas diversas regiões de Mato Grosso do Sul.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp