27/06/2023 às 13h06min - Atualizada em 28/06/2023 às 04h00min

Ticket promove webinar gratuito no Mês do Orgulho sobre a comunidade LGBTQIAP+ e o mercado de trabalho

Evento conta com a mediação de Tatiana Romero, diretora de RH da marca, no canal da Ticket no Youtube, dia 30 de junho

SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
www.ticket.com.br
Divulgação

A Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, promoverá a 2ª edição de sua série de webinars online, gratuitos e abertos ao público, que acontecem ao final de cada mês e abordam temas de carreira, gestão de pessoas e empresas. “Comunidade LGBTQIAP+ e o mercado de trabalho” é o tema da próxima edição, que acontece no dia 30 de junho, às 14h. Será transmitido ao vivo no Youtube da Ticket e terá cerca de 1h de duração.

O evento contará com a participação de Tatiana Romero, Diretora de Recursos Humanos da Ticket, Elói Guimarães, Coordenador de Planejamento e Gestão de Performance Comercial da Ticket, e Raphael Pagotto, Secretário adjunto do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que abordarão suas experiências e percepções acerca da temática.

Tatiana Romero acumula experiências de mais de 25 anos de carreira em RH, sendo também voluntária em mentoria para o desenvolvimento de mulheres e embaixadora de projetos de diversidade e inclusão. O convidado, Elói Guimarães, é graduado em Publicidade e Propaganda pela UNIFIEO, e trabalha há 11 anos na Ticket, onde é responsável por coordenar o time de Planejamento e Gestão de Performance Comercial. Raphael Pagotto, é Secretário adjunto do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI há quase três anos, além de Consultor na Txai Consultoria e Educação, que atua na área de sustentabilidade e responsabilidade social, sobretudo com valorização da diversidade, investimento social e voluntariado.

O bate-papo proporcionará reflexões sobre como é possível melhorar a empregabilidade junto à comunidade LGBTQIAPN+. De acordo com uma pesquisa da plataforma Glassdoor, realizada em 2019, 66% dos profissionais LGBTQIAPN+ acreditam que assumir sua identidade poderá interferir negativamente em sua carreira.

Compromisso com a diversidade, equidade e inclusão

A Ticket promove diversas iniciativas para garantir um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e livre de discriminação. Por meio da Edenred, Grupo que integra a Ticket no Brasil, a marca assumiu publicamente o compromisso formal com a Diversidade, Equidade e Inclusão, com o objetivo de ser uma marca empregadora forte, que garanta um ambiente positivo para o desenvolvimento profissional, com respeito à diversidade e aos direitos humanos, para que todas as pessoas tenham liberdade de ser quem são. O compromisso também assegura para o público interno e parceiros de negócios os esforços para combater qualquer prática discriminatória, seja por raça, cor, gênero, orientação sexual, idioma, nacionalidade, religião, idade ou condição social.

Em 2022, lançou o SER, programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) da Edenred Brasil, que conecta todas as frentes e é estruturado nos pilares governança, engajamento, desenvolvimento e comunicação. Uma das iniciativas do programa foi a criação do Fórum de Lideranças Para a Diversidade, além dos cinco Grupos de Afinidade (GAs): diversidade geracional, equidade de gênero, étnico-racial, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência. Cada Grupo de Afinidade é composto por pessoas que se sentem representadas pela frente de atuação e pessoas aliadas, além de líderes focais e uma pessoa em posição executiva responsável por representar iniciativas, sendo realizados encontros mensais acompanhados pela consultoria. Os grupos têm uma agenda própria que funciona paralelamente, algumas ações são quinzenais.

Em 2022, o programa foi reconhecido na 5ª edição do Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Cidade de São Paulo, promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo.

Para fomentar cada vez mais a agenda de diversidade, Edenred Brasil também firmou compromissos com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento que articula empresas para a promoção do respeito à diversidade LGBTQIAP+; com a Coalizão Empresarial para a Equidade Racial e de Gênero, iniciativa empresarial com foco com foco na equidade e na superação da discriminação racial e de gênero no mundo do trabalho; Aliança Pelos Jovens, iniciativa idealizada pela Nestlè para promoção da empregabilidade juvenil; Fórum de Gerações de Futuro do Trabalho, que dialoga sobre as sinergias e oportunidades geradas pela convivência de diferentes gerações nas organizações; e Pacto pela Inclusão da Pessoa com Deficiência que promove a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp