05/07/2023 às 15h33min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h00min

Referência em projetos sociais esportivos, IDEC oferece capacitação gratuita em Ipatinga (MG)

Iniciativa oferecerá treinamento para mais 50 profissionais do terceiro setor local; inscrições abrem no dia 07 de julho

SALA DA NOTÍCIA Manila Comunicação
Divulgação/IDEC

Com mais de 13 anos de atividade, e referência em projetos aprovados via Lei de Incentivo ao Esporte Federal e Estadual, o Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC) vai dividir parte de sua experiência com mais 50 profissionais do terceiro setor de Ipatinga e região. A partir da próxima sexta-feira (07.07), as inscrições para o programa de Capacitação Esportiva da instituição na cidade mineira estarão abertas. Os interessados podem garantir suas vagas no endereço www.capacitacaoesportiva.com. As aulas estão agendadas para os dias 3, 4 e 5 de agosto, no Grande Hotel Ipatinga.

Com o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o IDEC oferece gratuitamente aos profissionais inscritos um curso completo de aprimoramento de ações sociais esportivas. Será um total de 24 horas de aulas, entre teóricas e práticas, que versarão sobre gestão e administração esportiva, financiamento esportivo, planejamento esportivo e planejamento estratégico. 

Um dos professores do projeto de Capacitação Esportiva, Leonardo Castro, é especialista em gestão esportiva, tendo ocupado o cargo de secretário nacional de Incentivo e Fomento ao Esporte do Ministério do Esporte. Para ele, o curso é uma grande oportunidade para que profissionais do setor ampliem o entendimento sobre formas de gestão e financiamento esportivo no Brasil.

“Junto com o João Mandarino, que é grande conhecedor de gestão esportiva, vamos tratar de diversos temas relevantes para quem trabalha com essa área tão importante para o nosso país, como negócio no esporte, construção de entidade esportiva, aspectos gerais da Lei de Incentivo ao Esporte”, afirmou.

A ideia é poder atingir diretamente gestores esportivos, do setor público ou privado, relacionados a entidades de prática desportiva e/ou paradesportiva, Secretarias, Prefeituras e Governos locais, bem como professores de educação física e estudantes envolvidos ou entusiastas de projetos desportivos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp