04/07/2023 às 21h24min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h00min

Nota de Pesar da ADEPOL DO BRASIL, pela morte do Delegado de Polícia do Pará, vítima de homicídio qualificado no exercício da sua função. Era responsável pelo combate ao desmatamento da região.

Pela morte do Delegado da Polícia Civil do Pará, vítima de homicídio qualificado no exercício da sua função

SALA DA NOTÍCIA Associação dos Delegados de Polícia do Brasil
https://adepoldobrasil.org.br/
reprodução
A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL DO BRASIL) manifesta profundo pesar pela morte do Delegado da Polícia Civil do Pará, Luciano Francisco Ferreira, vítima de homicídio qualificado no exercício de sua função. O policial foi atingido por disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (03), no município de Uruará, sudoeste do estado.

Ressaltamos a sua importância no trabalho desenvolvido pela Delegacia Especializada de Conflitos Agrários e pela Operação Curupira no combate a atividades ilegais, como o desmatamento na região. A perda de um policial comprometido com a segurança e a justiça é uma tragédia para toda a sociedade e para a instituição policial. Que seu legado seja sempre lembrado como um exemplo de dedicação e coragem.

Essa perda trágica ressalta, mais uma vez, a violência e a crueldade com as quais nossos policiais se deparam diariamente em suas missões. É inadmissível que policiais, que trabalham em prol do bem-estar da sociedade, enfrentem tamanho desrespeito e risco constante de suas vidas.

É fundamental que as autoridades competentes estejam empenhadas em assegurar o rigor da lei e combater de forma incansável aqueles que almejam causar a violência e a desordem em nosso país.

Neste momento de luto e indignação, nossos sentimentos vão para os familiares, amigos e colegas de trabalho do Delegado Luciano Francisco Ferreira. A ADEPOL DO BRASIL reafirma ainda o apoio incondicional às forças de segurança e destacamos o papel fundamental que desempenham em nossa sociedade.

Que a memória desse policial seja honrada e que seu sacrifício sirva de inspiração para continuarmos lutando por um país mais seguro e justo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp