18/07/2023 às 12h02min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h00min

CCEE recebe representantes do setor elétrico do Paquistão, em mais um passo para se tornar referência mundial

Câmara explicou o funcionamento do mercado brasileiro para comitiva composta por executivos de organizações semelhantes à ANEEL, ONS e à própria CCEE no país islâmico

Redação
Divulgação
Em mais um passo de sua caminhada para tornar-se referência mundial, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE recebeu, nesta segunda-feira (17), representantes de organizações paquistanesas, que vieram conhecer o funcionamento do mercado brasileiro. Em uma tarde de troca de experiências, eles puderam entender melhor as operações de migração entre os ambientes livre e regulado, adesão de agentes, registro de contratos, formação de preços, leilões entre outras.

O país islâmico escolheu o Brasil como uma referência, neste momento em que planeja reestruturar o seu setor elétrico. “Precisamos nos guiar por quem foi pioneiro, pelas organizações mais bem estruturadas e por isso nosso interesse em conhecer a CCEE”, comentou o diretor da Power Sector Improvement Activity (PSIA), Abid Lodhi. Para Talita Porto, vice-presidente do Conselho de Administração da Câmara, “a aproximação com lideranças internacionais é benéfica para ambos os países e nos ajuda a crescer em conjunto”.

Participaram da atividade executivos da Central Power Purchasing Agency (CPPA), da National Power Construction Corporation (NPCC), da National Electric Power Regulatory Authority (NEPRA) e da PSIA. Também estiveram presentes enviados do Commercial Law Development Program (CLDP), divisão do Departamento de Comércio norte-americano, que organizou a iniciativa, e da consultoria PSR.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp