18/07/2023 às 10h39min - Atualizada em 18/07/2023 às 20h00min

Gerenciamento de Carreira: É possível desenvolver uma carreira artística sólida no Brasil?

Bailarino Renato Nonato, que integra o ballet do domingão, explica como tem ajudado outros artistas a crescerem na carreira

Redação

Realizar uma gestão de carreira artística não é fácil. É preciso conhecimento de mercado e já ter tido algum resultado para que possa ajudar outros talentos a se desenvolverem. Em alguns casos, quem já batalhou e teve sucesso em cuidar da própria carreira, acaba adquirindo uma expertise que pode ser útil aos iniciantes. 

Esse é o caso do bailarino Renato Nonato que procura ajudar outros jovens talentos que desejam viver de arte no Brasil.  Depois de 17 anos atuando como bailarino e coreógrafo de artistas renomados, recentemente decidiu ajudar outros jovens que escolheram trilhar uma carreira artística. 

“Ser um profissional ativo no mercado da arte é difícil. Quando você é esse profissional há anos, pode-se dizer que está consolidado. Me sinto bem nesse mercado que é super difícil de viver e de agora poder investir no mesmo,” afirma Nonato que se prepara para lançar uma artista mirim ainda em 2023.

Com a expertise de quase 2 décadas, Nonato se ocupa de estruturar um plano de crescimento profissional para aspirantes a bailarinos, modelos e até mesmo músicos.Sempre muito realista e com os pés no chão, o artista experiente busca motivar a garotada mas sempre com os pés no chão. 

“Procuro ser de verdade, não perder a essência de onde venho e nem meus princípios, mostrar que a simplicidade e felicidade caminham juntos, que sonhos são possíveis se acreditarmos e não desistimos,” conclui o coreógrafo, empresário e bailarino Renato Nonato. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp