19/07/2023 às 13h55min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h00min

Reunião Ordinária do Consórcio Novo Vale com a Presença do Vice-Governador Felício Ramuth

Evento marcará a entrega da Usina Móvel de RCC e a apresentação de um projeto de consultoria para o plano de manejo de resíduos sólidos da região do Vale Histórico

Wilson Vieira
O Consórcio Novo Vale, composto por nove municípios do Vale Histórico e com a adesão em fase de conclusão de mais oito municípios do Vale da Fé, realizará sua reunião ordinária nesta quinta-feira, dia 20 de julho. Com início às 10h,  na Fazenda São João, em Queluz, o evento contará com a presença do vice-governador Felício Ramuth.

O ponto alto da reunião será a entrega oficial da Usina Móvel de RCC (Reciclagem de Resíduos da Construção Civil). O investimento realizado pelo Governo do Estado para aquisição da usina foi de R$ 3.232.500,00, e seu funcionamento beneficiará todas as cidades que integram o Consórcio. Esta conquista representa um avanço significativo no tratamento adequado dos resíduos da construção civil, promovendo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região.

Além disso, o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) fará uma apresentação especial durante uma reunião. O projeto de consultoria que será exposto tem como objetivo a elaboração de um plano de manejo de resíduos sólidos com envolvimento de negócios locais, para a região do Vale Histórico. Essa iniciativa demonstra o compromisso do consórcio em buscar soluções inovadoras e energéticas para o gerenciamento adequado dos resíduos, promovendo ações concretas em prol do desenvolvimento econômico e ambiental.
Fundado em 2021, o Consórcio Novo Vale tem como propósito principal atuar na gestão pública de forma regionalizada, concentrando esforços para promover o desenvolvimento sustentável em todas as áreas. Com a adesão dos oito municípios do Vale da Fé, o consórcio ganha maior representatividade e fortalece sua capacidade de implementar políticas públicas efetivas para o bem-estar de toda a região.

 A assembleia ordinária do Consórcio Novo Vale será realizada na próxima quinta-feira, dia 20 de julho, na cidade de Queluz-SP. Autoridades, representantes do setor público e privado, bem como membros da imprensa local e regional, são convidados a participar e testemunhar esse momento de grande culto para a comunidade do Vale Histórico.

Para mais informações sobre o Consórcio Novo Vale e seus projetos, entre em contato com: (12) 98108-6004 - Luiz Gustavo (12) 99100-9514 – Flávia Mariano

Sobre o Consórcio Novo Vale: O Consórcio Novo Vale foi fundado em 2021 e atualmente é composto por nove municípios do Vale Histórico. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e regionalizado, o consórcio atua em diversas áreas da gestão pública, unindo esforços para alcançar resultados positivos e duradouros. Com uma fase de adesão ao governo dos mais oito municípios do Vale da Fé, o Consórcio Novo Vale amplia sua abrangência e se fortalece como agente de transformação na região.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp