21/07/2023 às 17h59min - Atualizada em 21/07/2023 às 20h00min

Cicopal faz doação de mais meio milhão ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer, na Bahia.

Com o valor recebido, a instituição custeou o Centro de Diagnóstico, a implantação da câmara fria, além de outras benfeitorias, como a construção de uma lojinha e um posto de coleta.

Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Com o valor recebido, a instituição custeou o Centro de Diagnóstico, a implantação da câmara fria, além de outras benfeitorias, como a construção de uma lojinha e um posto de coleta.

No ano em que comemora 30 anos de história, a Cicopal - uma das maiores indústrias de snacks do país -, fará, no final do mês de julho, uma doação muito especial ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer, na Bahia (GACC-BA). Com uma parceria de longa data, iniciada em 2020, com a entidade beneficente, a Cicopal doará 1% do valor total arrecadado, com a venda das rosquinhas Micos na região. Essa campanha  teve como objetivo financiar a realização de melhorias para beneficiar centenas de crianças atendidas pela GACC-BA.
A cerimônia de entrega do cheque, no valor de R$542.996,44, será realizada no próximo dia 24/07, às 10h, na sede da GACC-BA, em Salvador. O evento contará com a presença do sócio fundador e presidente da Cicopal, Vanderlan Cardoso e de sua esposa, Izaura Cardoso, além do fundador da instituição, Dr. Roberto Sá e de diversas autoridades, incluindo senadores da República. O valor doado apoiará a instituição para que possa continuar seus projetos que auxiliam na jornada de tratamento dos jovens pacientes. Está previsto a ampliação do Centro de Diagnóstico, implantação de uma câmara fria - para conservar os alimentos - e a construção de uma lojinha e um posto de coleta. 

“É com muita satisfação e alegria que realizamos essa doação. Temos um carinho enorme pelo GACC e sabemos da importância do trabalho desenvolvido pela instituição aqui na Bahia. Nós da Cicopal, esperamos estar contribuindo para o bem-estar dos jovens pacientes e suas famílias”, destaca o CEO da Cicopal, Victor Peres Cardoso.

Sobre a Cicopal
Em 2023, a Cicopal comemora 30 anos de história. Ao longo dos anos, a empresa se posicionou como uma das maiores indústrias de snacks do país. A marca iniciou suas atividades em 1993, na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. Inicialmente sua produção era voltada para o público infantil, com salgadinhos de milho da linha “Micos”, que permanece sendo sucesso de vendas três décadas depois. Desde então, a empresa não parou mais de crescer. Em 1996, após transferir para a cidade de Senador Canedo, em Goiás, seu parque fabril, a marca viu a necessidade de expandir sua indústria, abrindo outras duas fábricas nos estados do Pará e da Bahia. Com a ótima aceitação do salgadinho de milho, a Cicopal passou a fabricar novos produtos com o objetivo de alcançar pessoas mais jovens, tendo um grande êxito com a batata ondulada Crony.
Além de ter lançado bebidas, a empresa se solidificou como marca de snacks à base de milho, batata, trigo, tendo 11 marcas consolidadas no mercado e adorada pelos consumidores, construindo uma trajetória de grande sucesso. As fábricas da Cicopal utilizam tecnologia de ponta para transformar matérias-primas em produtos de excelente padrão de qualidade. Atualmente, mais de 1.800 mil pessoas trabalham na empresa. Os conceitos de qualidade ocupam uma posição de destaque na Cicopal. Os produtos são fabricados por equipes capacitadas visando a Gestão e a Qualidade Total, respeitando as especificações e procedimentos operacionais. Além disso, a marca investe constantemente em tecnologia para a automação industrial, aumentando o controle de fabricação e a produtividade das linhas.

Mais informações: www.cicopal.com.br 
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/grupocicopal/   
Instagram: @cicopal

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp