21/07/2023 às 12h10min - Atualizada em 22/07/2023 às 00h00min

Nova Presto potencializa recursos financeiros com apoio de assessoria jurídica

Em parceria com o Ferreira & Vuono Advogados, a empresa, uma das líderes em distribuição ao varejo, aposta em recuperação tributária para reduzir custos e aumentar seu fluxo de caixa

Ketheleen Oliveira
https://ferreiravuono.com.br/
No mercado há mais de 30 anos, a Nova Presto é uma das líderes no segmento de distribuição de produtos de higiene, limpeza e descartáveis, além de oferecer uma vasta gama de outros produtos para os mais variados segmentos do varejo. Para lidar com todas as questões de tributação, a empresa aciona o Ferreira & Vuono Advogados, escritório que auxilia as empresas a otimizarem sua tributação e a lidarem com outras áreas do Direito.
 
Nesse sentido, para que a distribuidora continue operando de forma coordenada e mirando o crescimento, a ação conjunta prevê demandas de recuperação tributária. Gilson Faria, Sócio-Diretor da Nova Presto, reforça que “entre os principais ganhos com a parceria, o apoio jurídico do F&V tem ajudado a reduzir custos. Juntos, conseguimos buscar os melhores caminhos a fim de gerar retorno financeiro para nossas operações, e os resultados têm sido bem expressivos”, pontua.
 
Com mais de 300 colaboradores e com uma área de armazenagem de 18.000m², a Nova Presto vem buscando por mudanças que trouxessem mais vantagens competitivas ao negócio. “Iniciar essa parceria com o escritório foi um grande passo para nós. Tivemos êxito com a operação de PIS e Cofins sobre o ICMS e estamos sempre buscando melhores resultados. O time do Ferreira & Vuono Advogados tem toda expertise e know-how nas questões tributárias e, com isso, sentimos confiança e temos suporte para almejar novos resultados positivos, aumentando nosso fluxo de caixa”, complementa Gilson.
 
Para Ralf França, Sócio Especialista em Planejamento Tributário no F&V, contar com a assessoria jurídica é uma estratégia indispensável para as empresas que têm um grande volume de operações, como a Nova Presto. “Estar por dentro de todas as questões tributárias certamente não faz parte do core business da empresa, de modo que a parceria vem para apoiar nesse sentido. Nossas ações preveem, sobretudo, o aumento de competitividade do negócio, visto que a organização passa atuar de modo certeiro e em compliance, evitando quaisquer pagamentos indevidos”, destaca. “Estamos muito contentes com essa atuação conjunta. Sem dúvidas, ainda proporcionará muitos ganhos financeiros à Nova Presto”, finaliza.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp