05/01/2024 às 11h40min - Atualizada em 05/01/2024 às 11h40min

Salvo pelo uso de tênis, Frazão livra-se de grave acidente doméstico

Escritor e jornalista José Pedro Frazão foi uma das vítimas de descarga elétrica em Anastácio; outras duas pessoas perderam a vida.

O Pantaneiro
Escritor e jornalista José Pedro Frazão foi uma das vítimas de descarga elétrica em Anastácio; outras duas pessoas perderam a vida.
Ainda muito abalado com a tragédia ocorrida na noite desta quinta-feira (04), o jornalista e escritor José Pedro Frazão, em entrevista ao O Pantaneiro, contou que o uso de um calçado emborrachado o salvou de ser a terceira vítima fatal do acidente doméstico envolvendo descarga elétrica na residência de sua cunhada, em Anastácio (MS).

De acordo com o escritor, sua cunhada, Iremilde Gomes da Silva, 63 anos, teria contratado, pela primeira vez, o prestador de serviços Izolino Barretos, de 48 anos. O motivo seria para desentupir um canal de água pluvial usado para esvaziar a água acumulada pelas chuvas, localizado nos fundos da residência de Dona Irê.

O acidente aconteceu quando o vergalhão (uma barra de aço usada na composição das principais armaduras da estrutura de construções) utilizado na manobra pelo trabalhador teria encostado em uma antiga rede de energia para a betoneira que Dona Irê usava na construção de sua casa, aos fundos do quintal da mãe dela, com quem morava.

A primeira vítima foi Izolino, que sofreu queimaduras elétricas como resultado direto do choque elétrico. Já a idosa Iremilde, ao ver o acidente e em um ato de desespero, tentou salvar Izolino e também sofreu queimaduras na mão ao tocar o vergalhão energizado, onde acabou também sendo eletrocutada e vindo a óbito.

Vizinhos correram para chamar José Pedro Frazão para tentar salvar a cunhada, que a princípio teria sofrido apenas um desmaio no fundo do quintal.

Fui chamado às pressas para socorrer a Iremilde. Na correria, deixei meu celular em casa. O local estava meio escuro. Encontrei-a no chão, entre matos e lama. E somente ao tentar levantá-la é que percebi a causa do acidente, posto que levei um choque. Porém eu estava de tênis. Foi então que avistei a outra vítima, caída perto dela.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer as vítimas, mas apenas Frazão conseguiu salvar-se. Após a constatação dos óbitos, a Polícia Civil de Anastácio realizou a perícia no local.

Neste momento, José Pedro Frazão encontra-se em casa, em recuperação, mas passa bem, apenas lamentando a triste notícia que abalou a família, amigos e a todos que conheciam as vítimas.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp