17/06/2020 às 17h28min - Atualizada em 17/06/2020 às 17h28min

Dois Irmãos, Anastácio e Jardim estão entre cidades que mais desrespeitam distanciamento

Em MS, a taxa de distanciamento é de 36,7%

karlao
Dois Irmãos, Anastácio e Jardim estão entre cidades que mais desrespeitam distanciamento -
 

Mato Grosso do Sul manteve o distanciamento social de 36,7% na terça-feira (16), enquanto os casos do novo coronavírus seguem aumentando gradativamente. Nas últimas 24 horas o Estado bateu novo recorde com o registro de 379 novos testes positivos para a Covid-19, passando dos 4 mil infectados. As cidades de Dois Irmãos do Buriti, Anastácio e Jardim estão entre as 20 cidades com as piores taxas de isolamento social do estado, ou seja, mais pessoas nas ruas e maior risco de transmissão do coronavírus.

A taxa recomendada por autoridades mundiais para reduzir o contágio é de 70%, e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) já chegou a pedir o mínimo de 60%. Ocorre que desde os primeiros casos de Covid-19 no Estado, a maior taxa de recolhimento já alcançada foi na primeira quinzena de março, com taxa de 63% no domingo 22 de março.

O histórico de baixa adesão tem refletido nos números do Estado, e o que se nota tem sido o aumento diário de óbitos, casos e taxa de ocupação de leitos. O crescimento exponencial vem preocupando as autoridades estaduais de saúde que mantém o apelo para que as pessoas só saiam de casa se houver necessidade, e se saírem que seja com todos os cuidados necessários.

“Se nós do MS temos dados que são referência, é por todo trabalho que foi feito antes mesmo da pandemia chegar. Mas todo esse trabalho pode ser em vão se não houver a participação de todos. Só saia se for muito necessário, se for imprescindível. Por que o isolamento social vai fazer com que a gente salve vidas, que podem ser inclusive de um de seus familiares”, destaca o secretário de saúde, Geraldo Resende.

Alguns municípios da região estão com os piores índices de isolamento do estado, com menos de 40% da população em casa. Em Dois Irmãos do Buriti (8º pior do MS), o índice é de 33,3%; em Anastácio (15º pior) é de 34,8% e Jardim (18º pior), a taxa é de 35,5%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp