17/08/2020 às 14h48min - Atualizada em 17/08/2020 às 14h48min

Segundo a classificação do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), a recomendação é de medidas como o lockdown.

Segundo a classificação do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), a recomendação é de medidas como o lockdown.

Foto:Rafael Brites

Dados apresentados pela Secretaria de Saúde do Estado na manhã da última sexta-feira (14), apontam que a cidade de Sidrolândia entrou na em grau de extremo risco da pandemia do COVID-19. Conhecida como Bandeira Preta, esse é o grau mais alto da classificação. O município já havia entrado nesta bandeira no início do mês de julho e saído no final do mesmo mês.

Municípios que entram nesta classificação tem a recomendação de funcionamento só de serviços essenciais tais como: unidades de saúde, supermercados, farmácias, postos de combustíveis e funerárias.

 São 46 municípios que estão sob a bandeira laranja, de risco médio para a pandemia. Outros 21 estão na faixa vermelha e 10 estão na faixa amarela. Apenas São Gabriel do Oeste e Sidrolândia têm bandeira preta, já que Campo Grande saiu. Segundo a Secretaria do Governo, os dados desta edição são de relatórios gerados entre 2 e 8 de agosto.

O boletim informado na tarde de ontem pela Secretaria de Saúde do município aponta 86 novos casos nas últimas 24 horas totalizando 1205, destes 975 estão curados e 17 foram a óbito.

O secretário de saúde do município, Jesiel Ratier de Souza, informou que na segunda-feira (17), haverá uma reunião do governo juntamente com o comitê de enfrentamento para definir quais atitudes serão tomadas.

Prosseguir – O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado.

Essa iniciativa define recomendações de endurecimento ou flexibilização das medidas de enfrentamento à pandemia de acordo com o diagnóstico de cada cidade.

 

Por:Juliana Zanlorenzi

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp