08/09/2020 às 16h51min - Atualizada em 08/09/2020 às 16h51min

Pelas estradas vicinais, grupo percorre 300 km de pedal em 18h

Pelas estradas vicinais, grupo percorre 300 km de pedal em 18h

Foto: Eliene Almeida

Um grupo de aquidauanenses conseguiu vencer o desafio “Guerreiros da Montanha”, pedalando 300 km em 18h, no último domingo (6). Eles pedalaram por Aquidauana, Cipolândia, Dois Irmãos do Buriti e Anastácio por estradas vicinais não asfaltadas, em um calor de 40°C.

O grupo contou com equipes de apoio em bikes e também em veículos, para terem total segurança no percurso, que deu início às 3h e terminou às 21h. “O desafio é 70% em estradas de terra e 30% pode ser feito em asfalto, mas decidirmos percorrer todo por terra”, explica a participante Andrea Cézar de Oliveira, que é enfermeira e tem 41 anos.



Era a primeira vez que o segurança Kurlan Martins, de 39 anos, percorria um desafio de pedal. Para ele foi um momento muito especial e marcante. “O objetivo era conhecer lugares que só a bicicleta leva. Agora vou poder, um dia, dizer aos meus netos que pedalei 313 km”.

O “Guerreiros da Montanha” é um desafio virtual, que está na sua 200º edição e os competidores devem se inscrever, para cumprir o desafio até fim de setembro. O funcionário público Rodrigo da Silva Cruz, de 31 anos, não estava inscrito nesse projeto, mas encarou a pedalada como um desafio pessoal acompanhar os amigos.



“Eu encarei como desafio pessoal a ideia de acompanha-los e, assim, enfrentar meus próprios limites, batendo metas pessoais no esporte e conhecendo novos lugares. É uma experiência incrível, superar limites e perceber do que o corpo é capaz de fazer, se bem preparado”, destaca Rodrigo.

Conheça um pouco mais como é o desafio “Guerreiros da Montanha – Louco hoje, guerreiro amanhã” clicando aqui


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp