28/02/2021 às 17h20min - Atualizada em 28/02/2021 às 17h20min

Morre fotojornalista do Correio do Estado, Valdenir Rezende

Rezende faleceu no início da tarde deste domingo (28) após ser vencido pela Covid-19

Valdenir Rezende -

Morreu neste domingo (28), vítima da Covid-19, o fotojornalista Valdenir Rezende, de 55 anos. Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Campo Grande, há 35 dias para tratar uma doença, porém faleceu no início da tarde.  

Profissional da área por décadas, Valdenir sempre foi uma referência no fotojornalismo e sul-mato-grossense. Além disso, Rezende atuou como repórter-cinematográfico, ou seja, ser um profissional multifacetada, quando se tratava no quesito de captura de imagens.  

A notícia da morte do grande jornalista, vem causando comoção nas redes sociais entre os colegas, pois Valdenir sempre foi um mestre para muitos colegas da sua profissão.

"Mais um grande amigo e exemplar profissional, levado por essa doença terrível. Vá em paz meu amigo Valdenir Rezende. Que Deus receba em seus braços!", Comentou o jornalista Bosco Martins, diretor-presidente da TVE.

Além disso, ele é sempre retratado com uma figura doce e de bom trato e, por esse motivo, a perda se torna ainda mais dura para aqueles que conviveram ou conviviam com ele no dia-a-dia.  

Me lembro uma vez que organizei uma exposição de fotografias de profissionais aqui de Campo Grande e pedi fotos dele e isso o tornado alegre que sempre era lembrado em nossos reencontros. Brincalhão, companheiro e um grande cara. Hoje partiu Valdenir Rezende que deixa entre seus amigos e familiares um vazio que não será preenchido ", contou o também jornalista Laureano Secundo.

Grande profissional que era, não se furtava em superar objetivos para conseguir os melhores ângulos e as imagens mais difíceis e de momentos que retratassem a história na cobertura jornalística. Um exemplo disso é imagem abaixo, onde Valdenir precisou de um ombro para conseguir o registro ideal.

O Correio do Estado lamenta profundamente o falecimento do nosso colega e amigo de muitos anos. "Ele era uma pessoa muito especial para a família Correio do Estado. Que me viu nascer. Uma perda sem tamanho para todos nós", lamentou o diretor do jornal Marcos Rodrigues.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp