02/06/2021 às 09h57min - Atualizada em 02/06/2021 às 14h42min

Consumo de Magnésio, Antioxidantes, Vitamina B e Potássio potencializam a performance no dia a dia

Sendo um funcionário de escritório ou um atleta de competição, os blocos de construção essenciais da saúde são os mesmos. Alimentação rica em boa nutrição é a chave.

DINO
https://www.instagram.com/doutordoc/
Fontes de magnésio, vitamina B, antioxidantes e potássio

Segundo um estudo de Havard, 50% dos americanos são deficientes em vitamina D e 80% são deficientes em magnésio. Os efeitos negativos de tais aflições generalizadas incluem metabolismo lento e ganho de peso, fragilidade óssea, falta de energia e muito pior. Em uma nação desenvolvida, essas condições são tão evitáveis ​​quanto contraproducentes para o sucesso.

Especialmente para os estudantes e atletas, um equilíbrio nutricional incompleto pode prejudicar tanto o presente quanto o futuro. Então como se destacar no treinamento e competir por metas futuras quando os blocos de construção de força, energia e resistência estão faltando?

Aqui estão alguns dos nutrientes que Doutor Doc, médico empreendedor e Ceo na Premium Life, empresa com foco em performance humana, aconselha para otimizar a alta performance no dia a dia, além do porquê deles serem necessários e onde encontrá-los.

Magnésio

O magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo, embora cerca de 80% dos americanos sejam deficientes em magnésio. Por quê? A monocultura esgota o solo, fazendo com que os níveis de magnésio caiam. Como resultado, os alimentos que comemos muitas vezes carecem desse micronutriente vital.

O magnésio desempenha uma variedade de funções na regulação do nosso metabolismo, principalmente com gordura e proteína. Ele também estabiliza as funções hormonais, imunológicas, cardiovasculares e neuromusculares, tornando-o crucial para o funcionamento saudável do dia a dia.

Os atletas são particularmente propensos a altas taxas de renovação do magnésio no corpo por causa da sudorese e das flutuações hormonais que acompanham a atividade física. As deficiências são mais comuns em pessoas que praticam esportes que levam em consideração o peso, como luta livre, balé, tênis, etc.

A deficiência de magnésio reduz o desempenho de resistência, aumentando as necessidades de oxigênio necessárias para completar o exercício submáximo. O magnésio alimentar insuficiente também prediz espasmos e dor muscular, má digestão e problemas de sono.

Quando o corpo tem magnésio suficiente, este mineral também ajuda a desintoxicar o corpo e minimizar os danos causados ​​por produtos químicos. Folhas verdes escuras, como algas marinhas, espinafre e acelga são ricas em magnésio. Feijão e nozes e sementes de gergelim, abóbora e girassol. Uma dica é desfrutar do saboroso mangostão e abacate para obter o magnésio necessário.

Antioxidantes

As plantas produzem antioxidantes naturalmente para se protegerem dos efeitos nocivos da luz solar, da seca, do esgotamento do solo e do excesso de chuva.

Quando se come plantas ricas em antioxidantes, o corpo ganha a proteção desses poderosos fitoquímicos. Os antioxidantes protegem as paredes celulares do dano oxidativo causado pelos radicais livres via radiação ultravioleta, mas também diminuem os danos da inflamação ocorridos durante o exercício. Os antioxidantes reduzem o impacto do estresse oxidativo para ajudar o corpo a se recuperar mais rapidamente após o exercício. Como o exercício aumenta a oxigenação dos tecidos, os antioxidantes são um componente crítico na redução do "estresse oxidativo" inflamatório nos músculos e outras membranas.

A clorofila tem fontes ricas em antioxidantes também combate a inflamação. Um composto naturalmente alcalino, a clorofila luta contra os efeitos inflamatórios do ácido láctico e das dietas ricas em ácido. Sim, as plantas são analgésicos. Isso significa reduzir a inflamação dolorosa nas articulações, ligamentos e tendões. Quanto mais rápido o corpo se cura, mais rápido se ganha músculos para atingir níveis máximos de desempenho.

Uma boa nutrição leva a uma boa recuperação. Além disso, se evita doenças inflamatórias como o câncer. Bagas de cores vivas e vegetais de folhas verdes são as melhores fontes de antioxidantes. Coentro, feijão e corações de alcachofra também são escolhas de qualidade. Os mirtilos e as bagas de Goji são os mais elevados em antioxidantes essenciais.

Vitaminas B

As vitaminas B vêm em dois grupos que completam duas funções diferentes e essenciais nos corpos ativos.
Vitaminas do complexo B, como B12 e folato, são necessárias para a síntese de proteínas para construir músculos e reparar tecidos após a atividade física. A vitamina B12 é conhecida como a "vitamina energética" porque as pessoas se sentem apáticas e sofrem o que é chamado de " névoa cerebral " sem ela.

As deficiências de curto prazo não são conhecidas por prejudicar o desempenho físico, mas a escassez de longa data compromete o desempenho do treinamento de resistência. As vitaminas B12 e o folato estão disponíveis na maioria dos alimentos de origem animal. As vitaminas essenciais do complexo B restantes estão disponíveis por meio de uma dieta balanceada de grãos saudáveis ​​como lentilhas, produtos de origem animal, feijão, abacate e morango.

Potássio

O potássio é um eletrólito crítico que equilibra os níveis de fluidos, funções nervosas e sistemas de transporte de nutrientes no corpo. Como o potássio é perdido durante a transpiração, a atividade física intensa pode resultar em fadiga imediata e fraqueza muscular. Os atletas precisam de altos níveis de potássio diários para garantir níveis ideais de desempenho.

Cãibras musculares são comuns quando os níveis de potássio estão baixos. A contração e o relaxamento muscular exigem que o potássio esteja presente no sangue. Sem surpresa, para o tempo de reflexo mais rápido, os níveis de potássio devem estar ótimos antes do treino.

O potássio também garante o crescimento do tecido muscular. Sem o potássio, a energia liberada durante o metabolismo não pode ser usada pelos músculos. Estudos detalham como o potássio é essencial para a síntese de proteínas que afetam a regeneração dos tecidos e o equilíbrio metabólico após o exercício. Resumindo: para usar a força, é preciso potássio. Bananas e romãs são fontes notáveis ​​e portáteis de potássio, bem como batatas e o delicioso feijão branco.

Escolher dar ao corpo o que ele precisa é o caminho correto, pois garante o melhor equilíbrio de nutrientes possível. "Você pode mudar o mundo começando por você, invista na sua melhor versão", finaliza Doutor Doc.



Website: https://www.instagram.com/doutordoc/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp